.

.
.

domingo, 8 de março de 2015

Juvenis - Div. Honra AF Braga: AD Fafe, 1 - GD Ribeirão, 0

Olavo em acção
Texto e foto: João Carlos Lopes

Olavo soltou o génio e fez três pontos 

O Fafe regressou às vitórias ao vencer o 3.º classificado, GD Ribeirão por uma bola a zero, em jogo da 21.ª jornada do campeonato, tendo ascendido ao quinto lugar e ainda com dois jogos a menos que os três primeiros classificados.

Na primeira parte viu-se um Fafe retraído com o Ribeirão a maior posse de bola e domínio territorial, a ganhar mais ressaltos mas sem incomodar verdadeiramente o guarda-redes fafense Marcos. 

A melhor situação da partida foi mesmo para o Fafe , com Coelho a ter uma boa situação aos 35 minutos mas a não arriscar e depois de muitas cerimónias a jogada a perder-se quando podia ter outro desfecho.

Ao intervalo José Manuel Teixeira fez duas substituições táticas e estratégicas, alterando o rumo do jogo, ficando a posse de bola mais do lado do Fafe bem como o maior domínio sobre o adversário.

O treinador retirou Coelho que não esteve nos seus melhores dias e com pouca clarividência na transição defensiva e lançou Gomes que acabou por dar mais lucidez e criatividade ao meio campo. Tirou também Moura que também esteve num dia não e lançou Sousa que é habitualmente titular mas que para este jogo estava um pouco limitado devido a um toque no treino anterior.

Com maior profundidade, criatividade e largura no jogo, o Fafe passou a dominar, fazendo um grande tento através de Olavo que fez um golo simplesmente fantástico ao passar pelo menos por cinco jogadores do Ribeirão batendo depois o guarda-redes num lance de génio e que veio a ser decisivo para a conquista dos três pontos.
Na próxima jornada a AD Fafe desloca-se ao terreno do penúltimo classificado, CF Fão.

Veja a classificação AQUI

Sem comentários: