.

.
.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Karate: Centro Budo Fafe conquistou dois 3.ºs lugares no Oporto international Open

Redacção/CBF


Lucas e Luís Fernandes subiram ao pódio 

No dia 28 de Fevereiro, o Pavilhão Rosa Mota acolheu OPORTO INTERNATIONAL KARATE OPEN, organizado pela Núcleo Português de Karaté (NPK), sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).

Este evento contou com a participação de cerca de 900 atletas, sendo sete os países convidados (Espanha, Luxemburgo, Argélia, Gana, entre outros), tornando a prova altamente competitiva e de elevado nível.

O Centro Budo apenas participou na prova de kumite (combate), no escalão juvenil, cadete, júnior e sénior, demonstrando um excelente nível em todos estes escalões. 

No escalão Sénior (- 68 Kg) Lucas Fernandes esteve em destaque ao longo da prova que contou com a presença de 38 competidores, eliminando vários oponentes de grande nível ao longo dos combates que disputou, acabando por alcançar um brilhante terceiro lugar. 

Já no escalão Cadete (- 63 kg), uma prova que contou com 56 atletas, Luís Fernandes, demonstrou continuar em grande forma, revelando uma imensa concentração e segurança nos combates disputados, conquistando um fabuloso 3º lugar.

No escalão Juvenil (- 50 Kg), Hugo Novais e Vítor Silva, estiveram também próximos das medalhas, conseguindo ambos alcançar a final de poule, sendo que o Hugo perdeu por decisão arbitral e o Vítor por apenas dois pontos.

De realçar a participação de outros atletas presentes neste acontecimento: João Rodrigues (Juvenil, - 50kg); Bruno Silva (Juvenil, + 50kg); Eduardo Gonçalves (Júnior, - 68 kg) e Fábio Gonçalves (Sénior, + 68 kg), que apesar de não terem chegado às medalhas tiveram um excelente desempenho.

Sem comentários: