.

.
.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Rali Serras de Fafe 2015 começa hoje (13 e 14 de Março)

Redacção 

Duas classificativas nocturnas hoje (6.ª feira) à noite

Fafe recebe, nos  dias 13 e 14, a edição 2015 do Rali Serras de Fafe, uma prova inserida no Campeonato Nacional de Ralis 2015.

A edição deste ano do Rali Serras de Fafe será a primeira prova do campeonato nacional que, durante os dois dias, traz a Fafe equipas de competição e grande qualidade, proporcionando um espetáculo único.

Na sexta, haverá duas passagens noturnas, numa versão encurtada do troço da Lameirinha e, no sábado, a prova realiza-se durante todo o dia.

Recorde-se que Fafe está tradicionalmente ligado a este desporto, nomeadamente com o troço da Lameirinha, e, mesmo depois do Rali de Portugal ter deixado de se realizar no norte, nunca deixou cair essa tradição e continuou a acolher eventos deste desporto motorizado, dos quais se destaca o WRC Rali, até agora em versão Sprint, e a partir deste ano novamente como prova oficial, um espetáculo que, anualmente, traz milhares de pessoas ao concelho.

A aposta no desporto é uma das prioridades da autarquia e quando se pode aliar o desporto ao turismo torna-se ainda mais proveitoso.

Para o presidente da câmara municipal, Raul Cunha, Fafe apresenta excelentes condições para a prática de rali. Por isso, segundo o autarca, “deve aproveitar-se essa situação para promover o que de melhor existe no concelho”.

“Pela sua ligação a este desporto e pelas condições que apresenta, Fafe continua a ter uma forte tradição ao rali e, não é por acaso, que, em maio, teremos de volta o Rali de Portugal. Tem sido feito um esforço para manter presente essa modalidade no concelho porque para além do espetáculo que proporciona, chama muitas pessoas de fora, promovendo-se, dessa forma, o que de melhor temos e fazemos”.

De resto, esta é também uma opinião partilhada pelo Vereador Vitor Moreira, ligado à organização do Rali Serras de Fafe, que recorda Fafe tem condições únicas para acolher provas destas.

“Fafe tem condições únicas e naturais para este desporto, daí o nosso objetivo, desde a primeira hora, para aproveitar essas potencialidades”, explicou.

Para os dois dias da prova, a organização espera uma forte afluência de equipas e de aficionados pela modalidade a Fafe.

“Vamos ter muitas equipas e pilotos neste Rali Serras de Fafe que, certamente, vão proporcionar a todos as pessoas, um ótimo espetáculo”, disse Vitor Moreira, apelando ainda “à responsabilidade do público na escolha de locais seguros para assistir à prova e que usem a velha máxima ‘perto da emoção, longe do perigo’”.

O Rali Serras de Fafe realiza-se nos próximos dias 13 e 14 de março, em Fafe.

Este ano vão ser feitas algumas alterações, desde logo será feita uma classificativa ao final da tarde/noite e no local da concentração será na Praça das Comunidades.

Dessa forma, para sexta-feira, dia 13, estão agendadas duas passagens noturnas, uma com início às 19H18, com início no Confurco, e outra, com inicio no mesmo local, às 21H00.

No sábado, a prova realiza-se durante todo o dia, com passagens pela Lameirinha, Luilhas, Montim e Ruivães, terminando às 18H45 com o anúncio dos tempos e dos vencedores, na Praça das Comunidades.

Recorde-se que o campeonato Nacional de Ralis de 2015 contempla oito provas, seis no continente e duas nas ilhas. O campeonato começa em Fafe, nos próximos dias 13 e 14 de março.

Sem comentários: