.

.
.

domingo, 12 de abril de 2015

1.ª Div. AF Braga: GD Longos, 1 - GD Fareja, 2

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Carmo Machado 

Coelho apitou duas vezes no comboio 


O GD Fareja prossegue o ciclo de bons resultados registando o quarto jogo sem perder, em que somou três vitórias e um empate. Desta vez foi a Longos vencer por 2-1, numa tarde de muito calor. 


A equipa de Rafael Leite sabia onde poderia explorar os pontos fracos do adversário e também onde ter cuidados redobrados. Entrou muito forte, mesmo com o calor que se fazia sentir, utilizando uma pressão alta que obrigava o Longos a jogar a maioria das vezes bola directas. 

No inicio foi um pouco difícil controlar o meio campo, pois os jogadores do Fareja não estavam a acertar o último passe. Aos 20', com uma triangulação bem feita, André recebeu a bola na linha levando até quase à linha do fundo, para fazer um cruzamento rasteiro na direcção de Coelho que apareceu a fazer o primeiro golo da partida. 

A partir do golo e até ao final da primeira parte o Fareja obteve duas ocasiões onde poderia ter ampliado a vantagem mas sem sucesso, pois a linha defensiva esteve do Longos esteve irrepreensível. 

O Fareja  entrou forte na segunda parte sem baixar as linhas, como o Longos poderia esperar. Começou a melhorar na linha media com mais passes certeiros e com isso adivinhava-se o golo. Numa transição ofensiva, aos 60', a bola foi colocada num espaço vazio e Coelho acabou por levar a bola esperando a saída do guarda redes finalizando para o 2-0. 

O Fareja passou a circular a bola com muitas jogadas bem desenhadas, jogando com o tempo e não arriscando muito a não ser algumas transições rápidas e podia ter feito o 3-0 aos 70', com André isolado a tentar o chapéu ao guarda-redes mas sem resultado. 

No final do jogo, aos 93', num lance com felicidade para o Longos a equipa vimaranense acabou por reduzir para 2-1. 

Para o treinador Rafael Leite, "o Fareja teve um grande desempenho, o que já o tem feito ao longo da época, em que infelizmente teve bastantes dissabores. Por vezes mesmo sem o merecer pelo futebol praticaram mas nunca baixaram os braços e sempre lutaram da mesma forma até ao dia de hoje. Não devemos entrar em euforias, mas estar felizes pela conquista de mais três pontos, melhorando em relação à primeira volta. 

O próximo jogo é em casa com Santa Eufémia. 

Sem comentários: