.

.
.

sábado, 4 de abril de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Gerês, 1 - GCD Regadas, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Só houve alguma justiça na compensação 

O Regadas foi ao Gerês ganhar um ponto em jogo de acerto de calendário da jornada 20, na deslocação que fez ao GD Gerês, onde empatou a uma bola. 

Início de jogo muito forte do Regadas à procura do golo. Primeiros 20' de domínio da equipa fafense e a criar oportunidades com Vasco aos 5', depois de cruzamento de Flávio, sozinho a chutar por cima. Pouco depois, Samu, embora posição descaída sobre a direita dentro da área perde tempo e atrapalha-se com a bola. Logo de seguida foi Rui com excelente jogada individual, a rematar fraco para a defesa do guarda-redes do Gerês.

Já com o jogo equilibrado, foi mesmo assim foi o Regadas a dispôr de mais uma oportunidade, com Flávio, após ganhar o duelo com o central, a aparecer isolado mas, em vez de seguir com a bola, preferiu o remate que saiu ao lado.

Pouco tempo depois, o Gerês teve a sua melhor oportunidade no jogo com o avançado em jogada individual a rematar à barra da baliza de Rafa, chegando o intervalo com o resultado em branco. 

Na segunda parte, o regadas voltou a entrar melhor e a não deixar o Gerês criar situações de perigo. Porém, perante alguma situações em que o juiz da partida ajuizou mal vários lances, ao marcar livres laterais a favor da equipa da casa, que é bastante forte nesse aspecto a equipa da casa chegou ao golo precisamente numa dessas situações, mas neste caso, a bola saiu totalmente pela linha lateral o que não foi assinalado pelo juiz-auxiliar e no mesmo lance o árbitro principal, após corte de Silva marcou um livre perigoso para a equipa da casa, que faz golo numa execução fantástica.

O treinador da equipa fafense, Francisco Castro, mexeu na equipa e retirou Flávio e Terinho para as entrada de Nelinho e Buga, com estes jogadores a darem outra dinâmica e a trazerem outras soluções para a equipa tentar chegar ao empate, que poderia ter acontecido ainda antes das substituições com Pauleta na esquerda a cruzar ao segundo poste e Terinho a falhar a emenda, já quase em cima da linha de golo. 

O empate surgiu mesmo no fim do jogo chegou, já no tempo de compensação, com Milo a meter a bola na área e Vasco nas costas dos defesas a desviar subtilmente para o golo mais do que justo neste jogo.
.

Sem comentários: