.

.
.

domingo, 12 de abril de 2015

CN Seniores: AD Fafe, 0 - FC Famalicão, 0


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Ricardo Castro

Fafe de primeira merecia ter vencido

Num ambiente de fazer inveja a muitos jogos da primeira Liga, Fafe e Famalicão entregaram-se ao jogo como nos velhos tempos. A bancada dos sócios do Fafe registou uma afluência como já não se via desde que o Clube esteve na primeira divisão, completamente lotada de ponta a ponta. Comos dados curiosos deste jogo é que se voltou a ver povo no Monte de Cavadas a tentar ver o jogo, coisa que já não se assistia há muito tempo. Regressou também o homem dos torrões e o Bar do Lado da piscina voltou a ser aberto para servir os adeptos do FC Famalicão que ocuparam exclusivamente a bancada do lado do Peão. 

Na primeira parte o maior domínio e posse de bola pertenceu à equipa do Fafe mas o grande mérito dos fafenses esteve na forma como a equipa conseguiu evitar que o Famalicão se acercasse com perigo da sua baliza, chegando com alguma facilidade à baliza famalicense mas sem que se visse uma situação de verdadeiro frisson, ainda que num ou noutro lance o golo, pudesse ter surgido, através das cabeças de Vasco Costa e de Williams. Houve ainda um livre de Silvestre, aos 22’, em que Murta evitou o golo com uma grande defesa. Aos 24’, João Nogueira podia ter marcado mas sobre a linha da pequena área, atirou por cima. Aos 34’, Vasco Costa antecipou-se a Murta mas o cabeceamento saiu por cima. O Famalicão teve um lance de algum perigo aos 43’, em que Medeiros e Daniel podiam ter marcado na baliza de Marçal. 

Na segunda parte, o Famalicão apareceu mais afoito e a jogar no meio campo do Fafe. Mas aos poucos o Fafe foi subindo de rendimento e aos 64’ Ferrinho à meia volta quase marcava. Aos 67’, foi João Nogueira a rematar cruzado ao lado. O Famalicão também tentava o remate mas sem o mesmo perigo dos fafenses.

O Fafe acabou por crescer ao longo da segunda parte e acabou o jogo por cima do Famalicão e com possibilidade de ter marcado por André mas Ibrahima desviou do golo. 

O Famalicão não mostrou credenciais de candidato pois o Fafe no cômputo geral foi superior ao líder. Fica tudo na mesma na classificação pois o Varzim empatou com o Sousense a duas bolas.



1.ª PARTE

48'' - Canto para o Fafe. Jorge Miguel cedeu novo canto que nada resultou.

2' - Cartão amarelo para Vasco Cruz. Do livre apontado por Feliz a defesa fafense resolveu.

4' - Terceiro canto para o Fafe. João Nogueira bateu, Correia arrumou o lance.

7' - Jogo muito vivo com ambiente de primeira Liga.

10' - Remate de de Ferrinho foi travado inadvertidamente por Vasco Costa já dentro da área.

11' - Remate de Diego ao lado.

12' - tentativa de cruzamento de Silvestre deu canto. Bateu João Nogueira directo para as mãos de Murta.

13 - Remate de Correia com oposição de Ricardo Fernandes que cedeu canto.

14' - Vasco Costa rematou e Murta voou para desviar a trajectória da bola.

19' - Famalicão está a crescer para o jogo.

22' - Livre para o Fafe perto da quina da área. Silvestre bateu, saiu ao primeiro poste, mas Murta foi buscar a bola já na fase descendente.

24' - Lançamento de Vasco Cruz, a bola foi desviada de cabeça e João Nogueira na linha da pequena área atirou por cima.

30' - Meia hora de predominância do Fafe. Famalicão esboçou reacção mas não passou disso mesmo. Contudo, o resultado mantém-se em branco. Exibição muito personalizada do Fafe sem dar grandes hipóteses de criar perigo ao Famalicão.

34' - Jogada de envolvimento do Fafe com a bola a circular, a chegar a Vasco Cruz que cruzou para Vasco Costa se antecipar a Murta, mas o cabeceamento a sair por cima.

39' - Livre batido por Williams na esquerda, saiu direita às mãos de Murta.

42' - Wiiliams na entrada da pequena área a cabecear por cima.

43' - Boa jogada do Famalicão dentro da área do Fafe com a bola a ser rematada em primeira instância por Medeiros e depois por Daniel, este à malha lateral.

45+2' - Jogo esteve interrompido devido a lesão de Feliz.

45 + 4' - Intervalo com o jogo empatado a zero.

2.ª PARTE

46' - Não houve alterações ao intervalo 

50' - Famalicão voltou mais solto nestes primeiros minutos. 

51' - Canto para os famalicenses, deu falta a favor do Fafe na área.

55' - Fafe mais retraído por força de um posicionamento mais adiantado do Famalicão.

57' - Jogada em que houve lances de falta para os dois lados mas com o árbitro a ser muito permissivo, deixando jogar, o que pode endurecer o jogo. 

60' - Livre muito perto do meio campo para o Famalicão, a bola foi metida na área mas saiu pela linha de fundo. 

62' - Remate de Medeiros dentro da área, Vasco Cruz cedeu canto. Ricardo Fernandes cedeu novo canto.

64' - Grande jogada do Fafe, João Nogueira fez um bonito na área a bola foi ter a Ferrinho que rematou à meia volta, ao lado.

65' - Saiu Williams e entrou Nuninho na AD Fafe. 

66' - Jogo continua muito animado com o Famalicão a fazer aquilo que o fafe fez na primeira parte, a ter mais posse de bola.

67' - Nuninho a trabalhar bem na esquerda, a bola foi depois cruzada por Silvestre, meteu em João Nogueira, que rematou cruzado, ao lado. Fafe a ressurgir.

69' - Cartão amarelo para João Carneiro. Livre de Feliz com desvio para defesa de Marçal, que voltou a estar atento no lance seguinte.

72' - Cartão Vermelho a Herculano, com o árbitro a expulsar o jogador do banco do Fafe, onde estava como suplente.

72' - Saiu Medeiros e entrou Chidi no Famalicão.

73' - Cruzamento de Ferrinho saiu a pingar e Murta na dúvida cedeu canto com palmada.

76' - Cartão amarelo para João Nogueira.

78' Saiu Daniel e entrou Palheiras no Famalicão e João Nogueira para a entrada de Miguel Diz.

82' Lançamento de João Carneiro que meteu a bola na área, desvio para depois Ricardo Fernandes rematar mas para o lado. Silvestre para a área, houve falta a favor do Famalicão na área, Miguel Diz e Correia ficaram lesionados neste lance.

86' Saiu Vasco Costa e entrou Zé Brochado no Fafe.

87' - Canto a favor do Fafe batido por Silvestre, bola devolvida por um defesa para o mesmo jogador que tentou o remate mas a bola saiu para fora.

88' - Novo canto para o Fafe, Silvestre bateu forte, André desviou mas Ibrahima tirou a bola do caminho da baliza.

90' - 4' de tempo extra.

90+2 - Saiu Feliz e entrou João Paulo no Famalicão

90+3' - Canto para o Fafe, Famalicão aliviou.

TERMINOU O JOGO

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Hélder Malheiro (AF Lisboa), auxiliado por José Luzia e Ricardo Luz.

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira (Miguel Diz, 78’), Ferrinho, Vasco Costa (Zé Brochado, 86’) e Williams (Nuninho, 65’). Treinador, Agostinho Bento.

FC FAMALICÃO: Murta; Vilaça, Medeiros (Chidi, 72’), Daniel (Palheiras, 78’), Jorge Miguel, Diego, Correia, Luiz Alberto, Joel, Ibraima e Feliz João Paulo, 90+2’). Treinador, Daniel Ramos.

DISCIPLINA – Cartões amarelos – Vasco Cruz, 2’; Medeiros, 38’, João Carneiro, 69’ e João Nogueira, 76’. Cartão Vermelho – Rui Herculano, 72’.

Sem comentários: