.

.
.

domingo, 12 de abril de 2015

Div. Honra - AF Braga: GD Travassós, 0 - Amigos de Urgeses, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes


Amigos tiraram tapete ao líder

O Travassós cedeu em casa frente aos Amigos de Urgeses com quem perdeu por 2-0 e deixou aproximar o OFC Antime que venceu o Delães e que é agora segundo com menos três pontos. O Pica segue em terceiro, agora com menos cinco pontos depois da derrota no Ruivanense. 

Este jogo entre o Travassós e o Urgeses já se previa difícil, até porque, nesta altura da época, não há jogos fáceis. Porém, o Urgeses aproveitou para fazer um resultado que era pouco provável mas a verdade é que o fez. O futebol tem destas coisas e é isto que o torna um desporto de paixões. 

Na primeira parte o Travassós trocou muito bem a bola, conseguiu chegar com alguma facilidade à baliza do seu adversário mas, na hora do remate ou o guarda-redes estava atento e fazia grandes defesas ou então eram os próprios homens adiantados da equipa da casa a não fazerem por vezes o mais fácil. Numa das poucas vezes que os Amigos de Urgeses chegaram à baliza, marcaram golo de canto directo. 

Na segunda parte o jogo predominou no meio campo do Urgeses que defendia como podia para segurar o resultado precioso na luta pela manutenção. Já em período de descontos a equipa visitante fez o segundo e matou o jogo de vez. 

De salientar que o líder líder Travassós tinha apenas 13 jogadores, devido às expulsões do ultimo jogo em Pedralva e também a algumas lesões.

Horas depois do jogo acabar, o treinador António Pereira escreve nas redes sociais "hoje perdemos em casa com a equipa dos Amigos de Urgeses. Um resultado que não contávamos mas que acaba por ser inteiramente justo. Não sou de me desculpar com lesões ou castigos, nem muito menos tirar o mérito ao vencedor do jogo. Por isso cabe-nos pensar no próximo jogo e dar os parabéns ao Amigos de Urgeses".

Sem comentários: