.

.
.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Foi grande o encerramento da Liga de Futsal Juvenil SOG 2014/15

Texto: Duarte Lobo / Fotos: Jorge Oliveira 

Competição envolve quatro centenas de crianças 

O Multiusos de Fafe acolheu no passado sábado, 4 de Abril, a Festa de Encerramento da Liga de Futsal Juvenil SOG que contou com cerca de 400 crianças que tiveram oportunidade de passar uma tarde diferente onde não faltou animação nas diferentes estações de jogos que a organização da Liga de Futsal Juvenil SOG preparou.

Na tarde de sábado foram sorteadas três bolas autografadas pelas equipas seniores de Futsal masculino da Seleção Nacional, SL Benfica e SC Braga/AAUM. Foram ainda entregues lembranças aos árbitros e prémios a todas as equipas, atletas, treinadores e agentes desportivos.

No escalão de Petizes a equipa do Arões SC A venceu a competição e arrecadou o prémio de melhor defesa (19 golos sofridos) e o prémio de melhor ataque (79 golos marcados). 

No escalão de Traquinas – 1.ª Divisão, a equipa do FB Crescer Guimarães “A” sagrou-se campeã e arrecadou o prémio de melhor ataque (112 golos marcados). Já a equipa fafense do OFC Antime “A” alcançou o prémio de melhor defesa (6 golos sofridos). Ainda no escalão de Traquinas – 2.ª Divisão o Arões SC “B” venceu a competição.

Em Benjamins a equipa da AD Oleiros conquistou o troféu de 1º lugar e conquistou os prémios de melhor defesa (20 golos sofridos) e melhor ataque (134 golos marcados). 

Esta entrega de prémios teve como convidada especial, Mélissa Antunes, atleta internacional e a 10.ª melhor jogadora do mundo 2014 que teve uma oferta simbólica, uma bola autografada por todas as raparigas que participaram na Liga de Futsal. Também esteve presente Raquel Silva gerente da empresa patrocinadora da Liga de Futsal que levou como lembrança um quadro com a imagem da mascote da competição. Estiveram ainda presentes Pompeu Martins e Sérgio Sousa em representação da Câmara Municipal de Fafe, António Abreu Presidente da Junta de Freguesia de Fafe, Dimas Pinto representante do IESF e João Macedo Selecionador de Futsal da AF Braga.

Foi ainda reconhecido pela empresa patrocinadora da competição a dedicação e organização da Liga de Futsal Juvenil SOG por parte de David Peixoto (Presidente da Ass. Futsal de Fafe) e Vera Gonçalves (Vice-Presidente do GCR Nun’ Álvares).

A competição da Liga de Futsal Juvenil SOG iniciou-se a 25 de outubro de 2014 e terminou a 29 de março de 2015, onde participaram 33 equipas divididas por 3 escalões (Petizes, Traquinas e Benjamins) e por 15 clubes dos concelhos de Celorico de Basto, Fafe e Guimarães.

Foram cinco meses de competição onde cerca de 450 crianças entre os 4 e os 11 anos tiveram oportunidade de praticar uma modalidade que está a crescer a nível local, nacional e internacional. 

Esta competição de Futsal teve a coorganização da Ass. Futsal de Fafe e o GCR Nun’ Álvares, duas associações do concelho de Fafe que provaram que é possível fazer uma parceria com sucesso em prol do Desporto, dos clubes e das crianças do concelho de Fafe e de concelhos vizinhos.

A organização da Liga de Futsal Juvenil SOG agradece ao Clube Futsal pela divulgação, e a todos os clubes, treinadores, agentes desportivos, responsáveis pelos atletas, empresa SOG, Câmara Municipal de Fafe, Escolas Montelongo e Carlos Teixeira, Pavilhões Multiusos de Fafe e Nun’ Álvares que durante este cinco meses proporcionaram a 450 crianças a prática do Futsal e agradece ainda a todos os que marcaram presença na Festa de Encerramento.

Sem comentários: