.

.
.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Futsal Fem. - Taça Nac.: CB V. Pouca Aguiar, 6 - Nun'Álvares, 4

Texto e foto: João carlos Lopes 

Três minutos fatais 

As seniores de Futsal do Grupo Nun'Álvares deslocaram-se a Vila Pouca de Aguiar para jogar com a Casa do Benfica daquela localidade transmontana e foram surpreendidas pelas transmontanas ao perderem por 6-4 no segundo jogo da Série B da 1.ª fase da Taça Nacional. 

Na primeira parte ainda se registou algum equilíbrio com as fafenses a conseguirem marcar primeiro, aos 9', através de Ana. A equipa local empatou aos 17' mas, volvidos dois minutos Cindy voltou a marcar para o GNA, Porém a 26 segundos de terminar a primeira parte a Casa do Benfica de Vila Pouca de Aguiar (CBVPA) chegou novamente à igualdade. 

Na segunda parte deu-se o descalabro das alvarinhas que em apenas três minutos permitiram às transmontanas marcar três golos, 3', 5' e 6', colocando o marcador em 5-2 para a CBVPA. 

O GNA ficou atordoado com esta rajada de golos e ainda conseguiu reduzir para 5-3 por Liana aos 7', mas o sexto golo da equipa da casa, apontado aos 12', deitou tudo por terra, apesar de Raquel Pisco ainda ter reduzido para 6-4 aos 17'. 

Aqueles três minutos de desconcentração das jogadoras fafenses custaram-se muito caro, porque a este nível não é tão fácil recuperar e elas sabem que as equipas que chegam a esta fase também querem chegar o mais longe possível. Foi um dia mau mas nada está perdido porque o GNA ainva vai receber esta equipa em casa e ainda depende apenas de si para ficar no primeiro lugar do grupo. 

O GNA tem valor para levar de vencida esta equipa da CBVPA mas as atletas terão que ter os níveis de concentração no máximo e este jogo é paradigmático. Marcaram quatro golos mas sofreram seis. Houve eficácia atacante suficiente para ganhar uma partida mas faltou esse mesmo índice a nível defensivo. Cabe agora às atletas mostrar que este jogo foi uma excepção à regra. 

O GNA só volta a jogar a 19 de Abril, na deslocação a terra de S. Gonçalo para jogar com a AD Amarante. 

Sem comentários: