.

.
.

sábado, 4 de abril de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: CD Aves, 1 - AD Fafe, 0

Texto: João Carlos Lopes / Fotos (arquivo) Ricardo Castro 

Equipa condicionada sofreu perto do fim 

A AD Fafe deslocou-se ao terreno do CD Aves onde perdeu por uma bola a zero em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Fase de Manutenção, Série A. A equipa fafense tem estado condicionada por algumas lesões graves de atletas importantes. Assim como as recentes expulsões do último jogo, surgindo mais uma nesta partida. 

O Fafe entrou bem no jogo e aos 4', Pinta com espaço cruzou para área onde Zé Miguel amorteceu e João rematou por cima da trave. No lance seguinte o Fafe recuperou a bola no meio, Silva passou a Norberto que virou jogo para Zé Miguel rematar por cima. 

O Aves respondeu aos 8', com um ataque rápido pela direita, de onde saiu um cruzamento em direcção ao guarda-redes fafense que esteva atento e segurou o lance. O Aves insistiu com uma triangulação entre o lateral e o extremo que cruzou para corte de André.

A equipa de Ivo Castro reagiu aos 17', através de Silva, que viu Lousada sozinho e fez um passe a atravessar o campo, que recebeu e partiu para cima do defensor, cruzou para ver o guarda-redes do Aves antecipar-se a Zé Pedro. Aos 19' um remate de longe a do Aves passou por cima da baliza fafense. No lance imediato o Fafe lançou um ataque rápido, João tabelou com Lousada, que rematou com a bola a passar perto do poste.

Aos 80, o Fafe perdeu a bola no meio, o Aves acelerou passa o seu extremo direito que de primeira cruzou mas Chico, atento, cortou. 

Ivo Castro viu as coisas a andarem para trás aos 41', quando  Zé Miguel viu o segundo cartão amarelo o que deixou o Fafe reduzido a dez. Aos 43', o Fafe beneficiou de um livre frontal, Silva tocou ao lado para André rematar por cima.

No início da segunda parte saiu Pinta e entrou Panike e aos 46', Silva jogou longo para Lousada, este atrasou para João que rematou ao lado. Aos 51' Chico interceptou a bola e saiu a jogar, tabelou com João, que cruzou rasteiro mas Lousada a não chegar a tempo para encostar para o fundo da baliza.

Aos 62', saiu Zé Pedro e entrou Rapha e aos 64', o Aves conquistou livre na esquerda de onde saiu cruzamento, Silva cortou, insistiram os avenses, mas apareceu Norberto a limpar de vez. Aos 73' saiu João e entrou Neves no Fafe. 

O Aves chegou ao golo aos 84'. Livre lateral marcado para o lado contrário com um avense a virar o jogo e o avançado a tocar para as costas de André onde apareceu o extremo sozinho na cara de Gonçalo a fazer o único golo do jogo.

Tentou o Fafe no tempo que restava e aos 88' Carvalho combinou com Lousada, que isolou Neves mas este já desenquadrado com a baliza a rematar em força para defesa difícil do guardião do Aves.

O próximo jogo, que fecha a primeira volta desta fase, realiza-se na terça-feira pelas 16 horas no campo n.º 2 Parque Municipal de Desportos, incompreensivelmente num dia de escola e de trabalho.

Sem comentários: