.

.
.

sábado, 11 de abril de 2015

Juniores - Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 1- Neves FC, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Só o penalti de Silva derreteu as neves 

- Grande jogo da equipa fafense

Em menos de uma semana os juniores da AD Fafe venceram dois jogos, o último na vitória por uma bola a zero frente ao Neves, e somaram seis importantes pontos para a sua contabilidade, ocupando a quinta posição a apenas dois pontos do 4.º (Tirsense) e do 5.º (Neves).

O antigo jogador da AD Fafe José Rego trouxe a Fafe uma equipa bem oleada em que tinha deixado os três jogadores mais importantes de fora para jogarem no Domingo pelos seniores dos quais também é treinador e estão a lutar pela subida ao CNS. Porém, o Fafe esteve muito forte no jogo, fazendo quase tudo bem feito mas só conseguiu marcar de penalti, por Silva, aos 77. Mais domínio territorial do Fafe, mais posse de bola, melhor envolvimento mas a equipa do Neves também podia ter chegado ao golo com o resultado ainda em branco aos 54' quando na conversão de um livre enviou a bola à barra. 

A primeira jogada de perigo ocorreu aos 6', a bola a sair dos pés de Ricardo e a chegar a João ao primeiro poste que desviou mas houve corte para canto. Aos 14', Zé Miguel bateu um livre em jeito mas para fora. O Neves criou uma oportunidade aos 18', com Freitas a levar o esforço até à última mas muito perto da baliza a ver a bola cortada para canto. No minuto seguinte, num livre, o Neves a obrigar o Fafe a grande concentração defensiva. 

O Fafe podia ter marcado aos 21, quando Lousada recebeu a bola de Zé Pedro e com a baliza à sua mercê permitiu a defesa e na recarga o Neves cedeu canto. Aos 23' Norberto aguentou várias cargas, conseguiu cruzar mas houve corte para canto. Aos 27, João rematou ao ângulo mas a pouca velocidade da bola permitiu defesa fácil. 

O Neves conquistou dois cantos aos 27' e 31'. levando sempre muito perigo nestes lances para o sector recuado do Fafe. Aos 33', uma bola longa de Chico encontrou Zé Pedro a cabecear ao lado no segundo poste. Lance idêntico aos 34', agora com Zé Pedro a servir João que ganhou canto. 

O Neves rematou aos 38' por Hugo mas fácil para Kavaco. Ricardo marcou um livre para o Fafe aos 39', saiu rasteiro e ao lado. Aos 42' foi João, grande jogador, a ter um potente remate com a bola a passar muito perto da baliza. 

Na segunda parte, aos 48', cruzamento tenso de Zé Miguel para cabeceamento de Zé Pedro ao lado. Aos 49, grande jogada de João a servir Zé Miguel que rematou de primeira. Aos 50' João marcou livre para ganhar um mais perto por mão na bola, o mesmo jogador a marcar para grande defesa do guarda-redes, Norberto, outro bom jogo, ainda recuperou, cruzou e ganhou canto.

Norberto voltou a cruzar aos 53', para servir Lousada que não aproveitou o bom trabalho do colega. No minuto seguinte o Neves esteve perto de marcar com Pelé a enviar a bola à trave na cobrança de um livre e na recarga os defesas do Fafe a cederem canto. 

João cobrou um canto aos 55', com Zé Pedro a cabecear à figura. No minuto seguinte Carvalho roubou a bola a meio campo, serviu Zé Miguel que se isolou mas na cara do guarda-redes atirou ao lado. Dois minutos depois, João desviou-se de vários adversários para rematar ao lado. Mais um minuto, Lousada cruzou, três homens do Fafe na área mas faltou entendimento. Continuou a presdsão do Fafe com cruzamento de Norberto e cabeceamento de Zé Pedro ao lado. Aos 64', João picou a bola para Zé Pedro não conseguir rematar em condições na área. O Neves conquistou um canto aos 67'. 

O Fafe continuou à procura do segundo golo com João cruzar aos 69' para ver Zé Pedro cabecear ao lado. O Fafe foi tentando e aos 76', Norberto foi travado em falta na área pelo acabado de entrar Esteves para grande penalidade que Silva se encarregou de marcar e fazer o único golo do jogo. 

Rapha entrou aos 74' mas ainda a tempo de fazer uma grande jogada aos 86', em que serviu Zé Pedro para este atirar perto da baliza. O avançado Zé Pedro esteve em vários lances do ataque fafense, não marcou mas foi muito importante a ajudar a equipa a defenser, principalmente nas bolas paradas em que fez valer o seu bom jogo de cabeça. 

O Fafe tem agora uma deslocação a um adversário directo, CD Trofense onde precisa de vencer para continuar a sonhar com a manutenção.


Jogo no campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, André Silva, auxiliado por José Moreira e Paulo Moreira.

AD FAFE: Kavaco; Chico, Ricardo, Silva, Carvalho, Zé Miguel (Rapha, 74'), Lousada (Edu, 90+2'), João (Nuno, 84'), André, Zé Pedro e Norberto. Treinador, Ivo Castro.

NEVES FC: Luís; Rayan, Loureiro (Esteves, 75'), João Pedro, Freitas, Hugo, Pelé (Gonçalo, 65'), Hélder Rego (Zé Miguel, 61'), Vítor, Gil Rego e Zidane. Treinador, José Rego. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo - Zé Pedro, 41'; Hugo, 50'; João Pedro, 51'; Loureiro, 66'; Gil Rego, 69'; Esteves, 77' e Norberto, 90+1'. 

GOLO: Silva, 77' (g.p.).      
   

Sem comentários: