.

.
.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Juniores - Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 3 - D. Ronfe, 1


Texto e foto: João Carlos Lopes 

Esta vitória veio na altura certa 

Depois de quatro derrotas consecutivas, as três últimas sempre pela diferença de um golo, a equipa júnior da AD Fafe regressou às vitórias ao bater na última terça-feira o Desportivo de Ronfe por 3-1 e beneficiou da derrota do Tirsense na Trofa para se aproximar desta equipa na classificação e voltar a agarrar um lugar de permanência directa. A próxima jornada poderá deixar boas indicações nesse sentido, pois o Fafe recebe o Neves FC e o Tirsense desloca-se ao recinto do CD Aves. Para já ainda há cinco pontos a separar justiceiros e jesuítas. 

Contra o Ronfe o Fafe começou a criar situações de perigo aos 10', com André a passar a Zé Pedro que, de calcanhar, tocou para Lousada, que tirou um cruzamento com o central do Ronfe a ceder canto que João marcou sem qualquer consequência. Mais quatro minutos e Silva ganhou em corpo no meio, passou a Lousada que tabelou com Zé Pedro este cruzou rasteiro para aparecer Nuno ao segundo poste a encostar mas a não acertar no alvo.

O Ronfe beneficiou de um livre lateral aos 19', mas André cortou a trajectória da bola. Logo de Seguida o médio de Ronfe procurou a velocidade do seu avançado mas Chico, atento, controlou o lance.

O Fafe inaugurou o marcador aos 25.' Canto marcado por João que meteu na área para Zé Pedro, nas alturas, a cabecear de cima para baixo e a fazer o golo.

Os fafenses podiam ter ampliado aos 27', quando num lançamento Norberto serviu Carvalho que combinou com João que, por sua vez isolou Nuno mas, este, na cara do guarda-redes rematou ao lado.

Quando estavam decorridos três minutos da segunda parte, o guarda-redes Kavaco bateu um pontapé de baliza com a bola a chegar a João que toca para Zé Pedro que serviu Nuno e este, na cara do guardião de Ronfe, a não falhar desta vez e a fazer o 2-0.

A ganhar por 2-0 o Fafe teve um momento de relaxe e aos 56', o Ronfe aproveitou passividade dos fafenses para circular rapidamente a bola do meio para a direita, saindo um cruzamento que chegou ao coração da área onde apareceu o avançado do Ronfe, sem oposição, a cabecear para o 2-1

Aos 62', Ivo Castro refrescou a equipa com a entrada de Rapha para a saída de Nuno. Aos 68', Silva fez um passe longo a isolar Rapha que, na cara do guarda-redes permitiu a sua defesa. Aos 73', houve canto para o Ronfe em que Chico cortou a bola que sobrou para João, este acelerou o jogo, descobriu Zé Pedro, que com pouco ângulo tentou o remate mas saiu fácil para o guarda-redes do Ronfe.

O golo da tranquilidade chegou aos 84', numa jogada em que Silva aguentou a carga de dois adversários e virou o jogo para Zé Pedro que dominou e cruzou rasteiro, com Rapha a aparecer ao segundo poste a encostar para o 3-1. 

Nos minutos finais Ivo Castro ainda esgotou as substituições. Aos 86' saiu Norberto e entro Luís e aos 90', saiu Silva para a entrada de Edu.

Esta vitória veio na altura certa porque fez os fafenses voltarem a acreditar que tudo é possível e agora na recepção ao Neves, com o apoio do seu público podem colocar as rodas também no outro trilho e embalar o comboio para novas conquistas rumo à manutenção. 

Sem comentários: