.

.
.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Operários Cup 2015: Vitória SC venceu no escalão de Infantis

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  

Um torneio com uma organização top 

O Vitória de Guimarães bateu o FC Vizela por 4-3 na final do Torneio 2.º Torneio Operários Cup em Infantis e sagrou-se o grande vencedor da edição de 2015. O torneio serviu para apresentar a mascote do Operário que se passeou pelo campo e tirou fotos com a equipa. Houve troféus para os quartos primeiros classificados e o OFC Antime ofereceu uma pequena lembrança a cada jogador, que neste caso foi uma bola anti-stress com os dizeres do Clube.  

Foi um jogo muito interessante entre duas boas equipas deste escalão. O Vizela entrou melhor no jogo e dispôs de pelo menos duas situações em podia ter marcado mas o guarda-redes fafense ao serviço do Vitória de Guimarães, Pedrosa negou o golo aos vizelenses.


O Vitória de Guimarães acabou por mostrar mais frieza e depois de um grande pormenor de Bernard, jogador que já passou pelos Ases de S. Jorge, com uma desmarcação inteligente, colocou-se em vantagem. O Vizela ainda tentou mas os vitorianos conseguiram chegar ao 2-0, vantagem que levaram para o intervalo. 

Na segunda parte o Vizela acreditou e reduziu para 2-1 mas a equipa vitoriana respondeu quase de imediato ao fazer o 4-1. Parecia que o jogo já estava ganho mas os vizelenses nunca deixaram de acreditar e já na parte final do jogo ainda conseguiram marcar dois golos e relançar a discussão do primeiro lugar, mas os vitorianos conseguiram controlar as operações e vencer o torneio nesta categoria. De lembrar que além dos outros dois elementos também faz parte desta equipa, João Costa, que também já passou pelo Arões SC, sinal evidente que os vitorianos pescam talentos em Fafe.

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar, o OFC Antime bateu a Dragon Force Aveleda por expressivos 7-0. 

Esta edição do Torneio de Infantis teve 14 jogos, com as fases regulares a serem disputadas durante a manhã e os jogos que atribuíram os pódios da parte de tarde. 

Foi um dia bem passado para muitas crianças em excelente ambiente e com uma organização que só o Operário de Antime consegue proporcionar, com muita gente presente no apoio a não deixar faltar nada, desde bolos para retemperar as forças a água, não esquecendo um massagista de serviço. Recrutou ainda par este torneio dois árbitros jovens, do Núcleo de Árbitros de Fafe, que estiveram à altura do desafio e tiveram personalidade e conhecimentos suficientes para fazerem terem um excelente desempenho. 

Participaram as equipas do Vitória SC, FC Vizela, Dragom Force Aveleda, OFC Antime A, Arões SC, Amigos de Urgeses, União Torcatense e OFC Antime B. Os jogos tinham a duração de 30 minutos divididos em duas partes de 15. 

Este Sábado joga-se a mesma competição mas no escalão de Benjamins.

Sem comentários: