.

.
.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pró-Nacional AF Braga: Desportivo de Ronfe, 2 – Arões SC, 4

Texto: Ricardo Castro | Foto: Rui Silva 

Chapa quatro no regresso às vitórias

O Arões quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer na Pró-Nacional, ao impor-se no reduto do Desportivo de Ronfe, orientado pelo fafense Paulinho Soares, por quatro bolas a duas. A equipa de Miguel Paredes somou o quarto triunfo fora de casa e aproximou-se do trio da frente, do qual só o Ninense venceu.

A turma fafense dispôs de algumas oportunidades no primeiro quarto de hora. Gustinho e Rosita visaram a baliza de Paulinho Batista, mas a pontaria não foi suficiente. Do outro lado, China deu o exemplo. Aos 20 minutos, o jogador do Ronfe ganhou a bola a meio campo e rematou de pronto para o fundo da baliza, surpreendendo João Nunes.

Mesmo em desvantagem, o Arões esteve mais perto da baliza do Ronfe e deu a volta ao marcador nos últimos cinco minutos da primeira parte, na sequência de dois livres de Gustinho, do lado esquerdo. No primeiro, Zezinho desviou para o coração da área e Agostinho desviou para o empate. Aos 44 minutos, Barbosa cabeceou ao primeiro poste e levou o Arões em vantagem para o intervalo.

No início do segundo tempo, o Arões esteve perto de aumentar a vantagem. Zézé rematou à malha lateral e, pouco depois, assistiu Agostinho, que chegou tarde ao cruzamento do avançado. 

O jogo entrou numa fase de expetativa de parte a parte, com o Arões a tentar ampliar e o Ronfe em busca de uma vantagem outrora conquistada. Sem grandes oportunidades criadas, os técnicos mexeram no onze até ao último quarto de hora e o jogo animou. Aos 77 minutos, André errou por pouco a baliza, mas deu o melhor seguimento a um livre de Pablo no lance seguinte. Um desvio de cabeça certeiro dobrou a vantagem visitante.

Miguel Paredes esgotou as substituições e foi já com Raimundo em campo que o Ronfe reduziu a desvantagem. A cinco dos noventa, João Rui recebeu à entrada da área e rematou para o 2-3, devolvendo aos vimaranenses uma esperança desfeita dois minutos depois. Aos 87’, Pablo desmarcou Zézé e o avançado fez o quarto golo aronense. Já em tempo de compensação, Raimundo e André falharam a mão cheia de golos.

O Arões soma 47 pontos e subiu ao quarto lugar, fruto do desaire do Amares em Celorico (3-2) e derrota do Torcatense em Nine, deixa os fafenses a quatro pontos da liderança. Na próxima jornada, a equipa de Miguel Paredes recebe o São Paio d’Arcos.

Jogo realizado no Estádio do Desportivo de Ronfe.

Árbitro: Miguel Silva, auxiliado por Jorge Fernandes e João Pinheiro.

DESP. RONFE: Paulinho Batista, Guedes, Martins, Pinto, João Carlos, Diogo, Serginho, Zé Nuno (Élvio, 75’), China, Paulinho (João Rui, 57’), Luís (Varela, 55’). Treinador: Paulinho Soares.

ARÕES SC: João Nunes, Marquinhos, Fernando Beijinhos, Rampa, Zezinho, Néné, Barbosa, Gustinho (Pablo, 66’), Pedro Rosita (André, 75’), Agostinho (Raimundo, 82’), Zézé. Treinador: Miguel Paredes.

Disciplina – cartões amarelos: Zézinho, 42’, João Rui, 65’, Diogo, 78’, China, 90+1’.

Golos: China, 20’, Agostinho, 40, Barbosa, 44’, André, 78’, João Rui, 85’, Zézé, 87’.

Sem comentários: