.

.
.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Rafael Martins esta de volta ao ciclismo nacional através da ACDC Trofa

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Equipa de Sub 23 recrutou o ciclista fafense 

O trabalho e dedicação do jovem ciclista Rafael Martins foram recompensados, ao ser contactado pela equipa de sub-23 da ACDC Trofa para ingressar na mesma, regressando assim ao ciclismo nacional, naquilo que considera "um recomeço nesta vertente do Ciclismo, para já sem qualquer objectivo em mente que não seja dar o seu melhor e dignificar o nome da instituição que apostou nele." 

Acabado de chegar à equipa já vai ter a sua primeira prova com a cores da equipa da Trofa no fim-de-semana de 18 e 19 de Abril, na Volta a Terras de Santa Maria da Feira.

Rafael Martins iniciou a sua actividade no ciclismo em 1998, na categoria de iniciado pela equipa do Centro de Ciclismo de Pevidém. Em 2002 passou para o Centro de Ciclismo José Martins, na qual fez toda a formação no ciclismo, que deixou em 2008 para se dedicar de corpo e alma aos estudos. 

Com o bichinho sempre a moer, regressou ao ciclismo através do BTT, em 2014,pela equipa da TeamGiant, de Bragança, sagrando-se Campeão do Open Regional de Bragança, ganhando praticamente todas as provas em que participou. 

Na presente temporada tinha regressado à equipa do Centro de Ciclismo José Martins, pela qual já tinha vencido na vertente do BTT duas das três provas do Open Regional de Bragança da presente temporada até ser contactado pela ACDC Trofa, que lhe abriu as portas do ciclismo de estrada em competições nacionais.

Sem comentários: