.

.
.

sábado, 4 de abril de 2015

Taça AF Braga: GD Serzedelo, 1 - OFC Antime, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Faltou eficácia e a sorte sorriu ao Serzedelo 

O Operário de Antime foi eliminado da Taça AF de Braga num jogo em merecia melhor sorte,  a qual sorriu ao Serzedelo que marcou na sequência de uma bola parada aos 39', lance que veio a ser decisivo no desfecho do jogo e coloca a equipa vimaranense nas meias finais em detrimento dos fafenses. 

Na primeira parte o jogo pautou-se pelo equilíbrio com o Antime a entrar melhor e a conquistar dois cantos seguidos, seguindo-se alguns ascendente do Serzedelo mas mais em posse de bola e sem criar perigo junto da baliza defendida por Bruno. 

O golo do Serzedelo nasceu de um livre, com a bola a ser cruzada para a área e o atleta vimaranense a dar uma boa cabeçada na bola, fazendo um belo tento. 

O Antime podia ter empatado pouco depois e após uma boa triangulação entre Samu e Leo, com este último a atirar para a baliza mas o homem da casa a evitar o golo sobre a linha, cedendo canto. O Serzedelo esteve perto de ampliar aos 43' quando Bruno negou o golo a uma homem da casa que estava isolado. 

Na segunda parte o Antime tomou conta do jogo e esteve perto de marcar aos 58', mas gustavo já na zona do penalti deu nas "orelhas" da bola e o remate saiu muito fraco, para desespero do médio do Antime de todos os seus colegas. 

O Antime cruzou para a área por várias vezes mas por um motivo ou outro as coisas não saíam a preceito aos fafenses. Aos 90', num desses cruzamentos, operado por Jonas, na esquerda, nem vasco nem Ismael, em boa posição e sozinhos, não lograram marcar. 

O Antime saiu derrotado deste jogo mas com a missão cumprida mas com a sensação que pelo que fez no mínimo merecia discutir a eliminatória no prolongamento. Porém, futebol é eficácia e nesse aspecto a equipa do Concelho de Guimarães foi mais feliz.
       

Sem comentários: