.

.
.

domingo, 12 de abril de 2015

Agrupamento Stª Cristina é o novo campeão no futebol popular

Texto: Ricardo Castro | Fotos: DR 


Eurico mostrou caminho para o título

O Agrupamento de Santa Cristina sagrou-se campeão sénior da Associação de Futebol Popular de Fafe. Na última jornada da prova, a equipa aronense ganhou em Cepães por duas bolas a uma e conquistou a edição de 2014/2015, sucedendo ao Fareja, vencedor da época passada.
Com três pontos de vantagem para o Amigos de Quinchães, um empate bastava para a equipa de Hélder Oliveira festejar. Contudo, os aronenses não só somaram os três pontos, como viram o rival fafense perder ante o Fontarcada/Oliveira por 2-1, resultado que permitiu ao São Clemente chegar ao segundo lugar, depois da vitória (2-0) ante o Serafão.

Em Cepães, os adeptos deram o exemplo e marcaram presença em grande número, com destaque para os adeptos da equipa do planalto. Ao intervalo, o nulo no marcador e os da casa reduzidos a dez. O central Rui Freitas foi expulso, por acumulação de amarelos. 

A explosão de alegria dos aronenses surgiu aos 55 minutos. Eurico combinou com Carlos e rematou com êxito de fora da área para um grande golo. Os visitantes podiam ter aumentado a vantagem, mas foi o Cepães a mostrar eficácia, empatando à entrada para o último quarto de hora.

O Agrupamento chegou à vitória já perto dos 90 minutos. Depois de um lance incrível em que Fred, Cardoso e Ricardo levaram a bola três vezes ao poste, o Agrupamento ganhou canto e Eurico deu o melhor seguimento à bola parada de Ricardo, desviando ao segundo poste para o fundo da baliza.

No final, a festa foi vermelha e verde. O Agrupamento terminou o campeonato com 33 pontos, mais quatro do que o São Clemente e mais seis face ao Amigos de Quinchães. O Cepanense fechou a época no 6.º lugar, com 16 pontos.

Sem comentários: