.

.
.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

ACD Pica: Guarda-redes Ricardo Peixinho conhece o campo todo

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Um atleta polivalente 

Desde a saída de Marçal Lago em Fevereiro que a ACD Pica só conta com um guarda-redes sénior na equipa principal, Henrique (Rik). Os responsáveis do Pica ainda equacionaram contratar outro guarda-redes mas foi na formação que encontraram a solução, primeiro com Nineu e desde há muitos jogos a esta parte com Ricardo Peixinho, dois guarda-redes da formação federada deste Clube que ajudaram a equipa de juniores a fazer uma boa temporada.    

Peixinho tem estado no aquário (banco de suplentes) na eminência de pode vir a ser chamado a  qualquer momento ao jogo, pelo Treinador Marcelo Fernandes, em caso de lesão ou expulsão de Rik. 

Falta apenas uma jornada para terminar a temporada mas este guardião sentia-se preparado para intervir caso fosse necessário: primeiro porque não é capaz de recusar um desafio e segundo porque tem muito orgulho em representar a ACD Pica e sente-se grato por partilhar o balneário com a equipa sénior quando está apenas no seu primeiro ano de júnior. 

Ricardo Magalhães (Peixinho) tem 18 anos e frequenta o  11° ano do Curso de Ciências Sócio-económicas, em Guimarães. Começou a jogar futebol nos Amigos de Quinchães, passou dois anos nos Infantis da AD Fafe como guarda-redes, trocou a baliza para jogar na frente, como avançado, já em Iniciados B da AD Fafe e regressou aos Amigos de Quinchães para defender as balizas por mais dois anos e fazer mais uma temporada como central. Esta temporada representou a equipa de juniores da Pica e é guarda-redes suplente da equipa sénior. 
.

Sem comentários: