.

.
.

sábado, 9 de maio de 2015

Andebol - 2.ª Div. Fase Subida: AC Fafe, 22 - Arsenal da Devesa,19

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Vitória fantástica com pavilhão ao rubro 

Após as vitórias sobre o Boa Hora e o Avanca, o Andebol Clube de Fafe obteve mais uma vitória fantástica contra outro candidato á subida, os bracarenses do Arsenal Clube da Devesa a quem venceram por 22-19, num Pavilhão Municipal de Fafe em que o público foi ao rubro com as exibição e os golos dos fafenses 

O jogo começou com falta de acerto das duas equipas a falharem os primeiros remates, deixando o marcador em branco durante quatro minutos, período em que Miguel Marinho mostrou aos colegas que podiam contar com ele. Foi a equipa de Braga a primeira a marcar mas o ACF igualou com César Gonçalves a marcar um livre de sete metros. Dois golos de Sérgio Ribeiro colocaram os fafenses na frente (3-2). Porém o Arsenal igualou e chegou á vantagem de 3-5. A produção de golos nunca foi muita e o equilíbrio no marcador evidenciou a qualidade das duas equipas com muita agressividade defensiva, o que obrigava a errar o remate. 
Nenhuma das equipas conseguiu ganhar grande distância no marcador, que nestes trinta minutos, nunca foi superior a dois golos (0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 3-2; 3-3; 3-4; 3-5; 4-5; 5-5; 6-5; 7-5; 7-6; 7-7; 8-7; 9-7 e 9-8). O intervalo chegou com o marcador a não chegar aos dois dígitos com o ACF a levar a melhor (9-8).

Na segunda parte continuou a dureza competitiva com o jogo a exigir muito dos atletas que se entregaram ao mesmo como se de uma final de tratasse, vivendo-o e fazendo vibrar a plateia que comemorou cada golo como se fosse o da vitória final. Sérgio Ribeiro marcou o 10-8 e o Arsenal reduziu, os fafenses foram conseguindo manter o jogo com a vantagem de dois golos e os bracarenses a tentarem igualar até que os fafenses chegaram aos 14-11, porém permitiram a o adversário marcasse três golos sem resposta (14-14). O ACF voltou a passar para a frente com um golo de Sérgio ribeiro (15-14), o arsenal voltou a igualar. Aos 19,15m, César Gonçalves colocou o marcador em 16-15 e o mesmo jogador marcou o 17-15. Depois, Jorge Rodrigues, do Arsenal, foi expulso com cartão vermelho e o visitante a jogar apenas com quatro homens conseguiu marcar pelo veterano Jaime Barreiros. 

O jogo estava vivo e emocionante e a equipa de Braga igualou aos 23:59m (17-17). O ACF passou novamente para a frente com golo de Armando Pinto, que ampliou para 19-17, o Arsenal ainda reduziu mas as boas intervenções de Miguel Marinho e mais dois golos de Armando Pinto (21-18) que esteve em grande nesta ponta final deixaram antever a vitória. Sérgio Ribeiro ainda elevou a vantagem (22-18) e o Arsenal reduziu nos instantes finais para 22-19. 

Armando Pinto, César Gonçalves e Sérgio Ribeiro, com seis, cinco e quatro golos respectivamente, foram os melhores marcadores do AC Fafe. Do lado do Arsenal da Devesa, Eduardo Salgado e Jaime Barreiros, com seis e cinco golos destacaram-se. 

O treinador fafense voltou a utilizar os jogadores que se encontram mais fortes e a equipa respondeu com eficácia. Além disso fez as correcções necessárias ao longo do jogo em que pediu dois descontos de tempo e aproveitou ainda os três solicitados pelo treinador contrário para corrigir algumas situações na sua equipa, o que veio a resultar em pleno.  

Jogo no Pavilhão Municipal de Fafe 

Árbitros, Fernando Costa e Diogo Teixeira 

AC FAFE: Miguel Marinho e Hugo Fernandes; Armando Pinto (6), Sérgio ribeiro (4), Cláudio Mota (2), João Batista, César Gonçalves (6), Nuno Pimenta (2), Nuno Pinheiro (1), Eduardo Sampaio (2), João Castilho, Vladimiro Pires, João Freitas, Mário Pereira, Vítor Ribeiro e João Fernandes. Treinador, José António Silva. 

AC DEVESA : Carlos Guimarães, Bruno Silva, Jorge Rodrigues, Vasco Areias, João Costa, Eduardo Salgado (6), João Costa, Pedro Pereira, Jaime Barreiros (5), Ricardo Saraiva, Virgílio Pereira (1), Carlos Osório (1), Elias Vilela, Diogo Gomes (3), Nuno Silva e André Azevedo (3). Treinador, Rui Ferreira.

Sem comentários: