.

.
.

sábado, 30 de maio de 2015

Andebol: AC Fafe venceu Boa Hora (27-19) e está a uma vitória da 1.ª Divisão


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Vitória sobre o Avanca garante desde logo a subida

- Jogo é no próximo Sábado, pelas 18 horas no Pavilhão Municipal 

O Andebol Clube de Fafe está a apenas uma vitória de regressar á 1.ª Divisão nacional em Andebol, após ter vencido no recinto do Boa Hora 27-19, naquela que é a sexta vitória consecutiva na fase final, ou seja, venceu todos os jogos restando-lhe apenas quatro dos quais só tem que vencer um para festejar a subida e pode ser já no próximo Sábado quando receber em casa aquele que era o maior favorito da temporada AA Avanca.

Na deslocação à capital a equipa orientada por José António Silva que fez um trabalho de mestre no AC Fafe na presente temporada, projectando-a com tempo e cumprindo todos os parâmetros estipulados, mostrou mais uma vez que está a praticar um andebol de primeira, com grande concentração defensiva e muito critério no ataque.

Ao intervalo o AC Fafe já vencia por 9-14 e na segunda parte confirmou o o favoritismo com o parcial de 10-13, contrariando sempre a vontade do Boa Hora em querer recuperar.  

Para esta vitória muito contribuiu mais uma grande exibição do capitão Armando Pinto que marcou sete golos e a confirmação do regresso à boa forma de Eduardo Sampaio que marcou seis golos e ainda a coerência demonstrada ao longo de toda a temporada de César Gonçalves com outros seis golos. Além destes jogadores, Cláudio Mota e Sérgio Ribeiro marcaram três golos casa e os outros dois pertenceram a Nuno Pimenta e Nuno Pinheiro.  
   
Prevê-se uma casa cheia na próxima jornada, em que o AC Fafe pode desfejar o regresso à 1.ª Divisão, caso vença o Avanca, o que seria ouro sobre azul.  

Jogo no Pavilhão F. Tavares, Lisboa.

Árbitros, Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes.

BOA HORA FC/ROFF”: Tiago Moreira, André Bravo, Nuno santos (4), Daniel Dias, Pedro Dias (1), Tiago Prata, Rafael Kowalczyk, Ivan Dias (3), Bruno Chantre (1), André Vilhena, Hugo Carvalho (1), David Santos (4), António Cabaça (3), Sérgio Fonseca e Tiago Caetano (2). Treinador, Luís Santana.

AC FAFE: Miguel Marinho, Hugo Fernandes; Armando Pinto (7), Sérgio Ribeiro (3), Cláudio Mota (3), César Gonçalves (6), Nuno Pimenta (1), Nuno Pinheiro (1), Eduardo Sampaio (6), João Castilho, Vladimiro Pires, João Freitas, Mário Pereira, Luís Pereira, Vítor Ribeiro e João Fernandes. Treinador, José António Silva.

Sem comentários: