.

.
.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Andebol Clube de Fafe: Análise dos jogos da formação

João Fernandes (Infantil) 

Texto: MPM / Foto: DR 

Infantil João Fernandes marcou 23 golos em dois jogos 

Este fim de semana jogou-se dupla jornada no campeonato de infantis masculinos com resultados semelhantes. A equipa A perdeu na deslocação ao Xico Andebol por 26-21. O jogo pendeu para a equipa de Guimarães que ao intervalo vencia já por 14-10. A 2ª parte foi mais equilibrada com um parcial de 12-111. 

O atleta João Fernandes foi o grande goleador da sua equipa com 13 golos. No domingo a receção ao Vermoim não correu melhor com derrota por 17-26. A equipa de Margarida Oliveira perdeu-se um pouco na 1ª parte onde consentiu um parcial de 6-13. 

Na 2.ª parte a equipa libertou-se um pouco e logrou algum equilíbrio que contudo não chegou para levar de vencida um conjunto mais forte fisicamente e em altura. O atleta João Fernandes voltou a estar em evidência com 10 golos marcados.

A equipa B também perdeu os dois jogos que realizou na 6ª feira na deslocação a Celorico de Basto frente ao Becas por 26-15. No domingo recebeu e perdeu com o Afifense por 18-27. Os atletas António castro com 4 golos e Gonçalo Gonçalves com 7 golos foram os melhores marcadores do ACF.


Iniciadas perderam em Riba d'Ave


A equipa de iniciadas feminina surpreendeu as mães presentes no Pavilhão Municipal ao oferecer uma flor no dia das mães, num gesto bem bonito. No que se refere ao jogo a equipa de Aldina Sofia voltou a demonstrar uma garra enorme fazendo frente a uma equipa da Juvemar, mais velha (juvenis) e com mais argumentos mas a forma guerreira como se bateram esbateu a maior poderio da equipa adversária. 

Na 1ª parte estiveram muito bem, mostrando elevada eficácia defensiva, a exemplo do jogo realizado em Riba de Ave, mas sentindo enormes dificuldades no capítulo do remate, como atesta o resultado verificado ao intervalo 3-7. 

Na 2ª parte a postura da equipa continuou evidente na defesa melhorando a sua performance no ataque, criando muitas dificuldades ao ataque da equipa adversária, que lhe permitiu um parcial de 10-7 e quase lhe dava um resultado positivo que seria um escândalo, se atentarmos à diferença entre as duas equipas. As atletas Teresa Xavier com 7 golos e Catarina Lobo com 4 golos estiveram mais assertivas no ataque. 

Sem comentários: