.

.
.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Campeonato Nacional de Karaté consagrou vários atletas da AK Fafe

Texto: Sónia Marinho / Foto DR 

AK Fafe saiu de Lisboa com títulos nacionais 

No passado fim-de-semana, dia 16 de Maio, a A.K.Fafe, deslocou-se a Lisboa para competir no Campeonato Nacional de Karate da F.P.K.S. (Federação Portuguesa de Karate Shotokan). Este campeonato contou com a participação de cerca de três centenas de atletas apurados nos diversos Campeonatos Regionais.

A A.K.Fafe, fez-se representar, individualmente e por equipas por atletas, que demonstraram grande empenho, dedicação e o nível esperado pela AKFafe, representando-a com grande dignidade. A saber: no escalão de Infantis A por, Francisco Carvalho, Beatriz Sousa, Gabriela Durães, Marcelo Durães, Nuno Costa; Carlos Araújo; Gustavo Jesus, Matilde Meireles; Diogo Silva; Luis Filipe Fernandes; Luis Miguel Barbosa; no escalão de Infantis B: Diogo Araújo, Bruno Teixeira, Ivo Castro; João Paulo Freitas; Joel Fernandes e Adriana Oliveira; no escalão de Cadetes: Ana Margarida Martins, Mafalda Jesus, Andreia Rodrigues; Henrique Salgado, Francisco Ribeiro; Gonçalo Ramalheira; Eduardo Ribeiro, Eduardo Fonseca e Maurício Rodrigues. No escalão de Juniores: Diana Teixeira, Diana Baptista; João Costa, Guilherme Oliveira, Samuel Oliveira e Pedro Loureiro. No escalão de Seniores: Duarte Baptista, Márcio Carvalho; Nuno Gonçalves; Jorge Gomes e Victor Sousa.

A A.K.Fafe triunfou mais uma vez, nesta competição renhida, arrecadando imensas medalhas no pódio, nos diversos escalões e categorias, quer individual, quer por equipas.

No escalão de Infantis A, em Kata Equipas sagram-se Vice-Campeões Nacionais: Gabriela Durães, Beatriz Sousa e Francisco Carvalho e obtêm os 4º e 5ºs lugares em Kumite Equipas as duplas: Marcelo Durães e Francisco Carvalho e Gabriela Durães e Beatriz Sousa, respectivamente. Em Kata Individual: Gabriela Durães obtém o 4º lugar. 

No escalão de Infantis B, em Kata Equipas obtiveram o 4º lugar: Diogo Araújo, Ivo Castro e Bruno Teixeira.

No escalão de Cadetes Femininos: em Kata Individual, Margarida Martins sagra-se Campeã Nacional e com a equipa composta por Margarida Martins, Mafalda Jesus e Andreia Rodrigues em Kata obtêm o são Vice-campeãs nacionais e em Kumite Equipas sagram-se Campeãs Nacionais.

No escalão de Cadetes Masculinos: em Kata Individual o Francisco Ribeiro, obtém o 3º lugar, e em Kata Equipa consagram-se vice-Campeões Nacionais: Francisco Ribeiro, Henrique Salgado e Gonçalo Ramalheira. A dupla composta por Gonçalo Ramalheira e João Paulo Freitas, consagram-se Vice-campeões nacionais em Kihon Ippon Kumite.

No escalão de Juniores Femininos, em Kata Individual, Diana Baptista conquista o 3º lugar no pódio e em Kumite Individual Diana Baptista consagra-se Vice- Campeã Nacional e Diana Teixeira consagra-se, Campeã Nacional. Em Kumite Equipas, Diana Teixeira e Diana Baptista sagram-se Bicampeãs Nacionais.

No escalão de Juniores Masculinos, consagram-se Bicampeões Nacionais de Kata e de Kumite equipas: João Costa; Guilherme Oliveira e Pedro Loureiro. Em Kata individual, Pedro Loureiro obtém o 3º lugar.

E em Kumite individual, Pedro Loureiro – consagra-se Campeão Nacional, João Costa, conquista o 3º lugar.

Por último, no escalão de Seniores Masculinos, em Kumite individual Nuno Gonçalves obtém o 4º Lugar e em Kumite equipas, sagram-se Vice-Campeões Nacionais Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Duarte Baptista, Márcio Carvalho e Victor Sousa.

Todos/as os/as atletas estão de parabéns, pelas prestações e pelos resultados alcançados. Finalizando, uma palavra de apreço, aos nossos atletas, praticantes, familiares e apoiantes pelo apoio e dedicação incansáveis à nossa AKFafe, sem a ajuda de todos, inclusive aqueles que não estiveram presentes fisicamente no evento desportivo, não seria possível alcançar estes fantásticos resultados. Terminada a competição e cumpridos os objectivos propostos a Associação de Karate de Fafe, terminou o dia em festa em convívio com um piquenique organizado pelos pais, avós e atletas, que desde já agradecemos. Bem-hajam!

Próximos eventos - Campeonato Nacional de Karate Infantis, Iniciados e Juvenis da FNK-P, dia 23 de Maio em Oeiras com a participação de 9 atletas AKFafenses.

Sem comentários: