.

.
.

sábado, 2 de maio de 2015

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 0 - S. Cosme, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

A agravar a derrota veio a lesão grave de Pedro

Numa partida de extrema importância para o Regadas a equipa de Francisco Castro, apesar de lutar pela vitória acabou por perder por uma bola a zero e ver ainda mais complicadas as contas da manutenção.

O regadas até nem começou mal com Terinho à entrada área a chutar por cima. Depois for Pedro, que foi muito massacrado pelos adversários mas sempre a criar perigo a ter um remate cruzado e a obrigar o guarda-redes adversário a defender para a frente com Vasco a não chegar para a emenda. Seguiu-se um passe de Sobrança para Nuno que em diagonal rematou ao lado. 

O S. Cosme também teve lances de perigo e Vito por duas vezes viu Rafa negar-lhe o golo. Francisco Castro teve uma grande contrariedade a meio da segunda parte com a lesão grave de Pedro que até  estava a ser dos melhores em campo. 

Na segunda parte o Regadas continuava a fazer pressão no meio campo adversário se deixar o adversário avança e a ter duas boas situações em que não conseguiu finalizar. 

Numa perda de bola no meio campo e na única situação do S. Cosme na parte complementar, Vito aproveitou os ressaltos na área e faz golo. O Regadas entrou em desespero na tentativa de chegar ao golo já com Leandro em campo e a jogar com três defesas.

A equipa da casa teve oportunidades de empatar através de Buga, Pauleta e Vasco a não conseguirem fazer golo. 

Com Tiago muito activo nesta situação de jogo a dar muita profundidade no lado direito e com vários cruzamentos feitos à medida aparecia sempre um desvio e até aqueles que eram mal feitos eram superados pelo guarda-redes quando a bola se encaminhava para a baliza. 


Já na compensação, lançamento longo para a área, desvio do jogador do Regadas no primeiro poste e a bola foi bater no poste mais distante e na recarga quando se encaminhava para dentro da Baliza e com o guarda-redes já caído para o outro lado desviou "in extremis" com a ponta da bota e a bola não entrou. Um lance que demonstrou o azar e a sorte num jogo que por vezes é necessária mas que não está a acompanhar está equipa do Regadas.

Sem comentários: