.

.
.

domingo, 10 de maio de 2015

Div. Honra AF Braga: GD Arco Baúlhe, 2 - GD Travassós, 1

Texto e foto (aqruivo): João Carlos Lopes 

Arco com duas flechas derrotou o campeão

Treinador António Pereira envia um recado: "Pensem no que vão dizer porque nós somos muito sérios" 

O Travassós deslocou-se ao Arco de Baúlhe já com os galões de campeão mas relaxado por ter atingido todos os objectivos da época e encontrou pela frente uma equipa motivada na busca de um lugar de permanência neste escalão e sedento por conquistar os três pontos, o que acabou por conseguir ao bater o líder por 2-1. 

Numa partida em que o Travassós cumpria calendário mas mesmo assim queria a vitória para oferecer aos seus adeptos e prolongar a festa, foi mesmo a equipa de António Pereira a começar melhor com Rui Ossos a marcar de cabeça, aos 10', após um pontapé de canto. 

O Travassós continuou a atacar e queixa-se de um penalti a seu favor não assinalado aos 16' por pretensa mão na bola de um arcoense. 

A equipa do Arco de Baúlhe sentiu que tinha que fazer mais para tentar ganhar o jogo e aos 22' chegou ao empate num de livre directo, sem hipótese de defesa para o guardião fafense. 

Depois do intervalo a equipa arcoense chegou ao 2-1 e teve capacidade de sofrimento para aguentar o resultado até final. 

Os responsáveis do Travassos consideram que se tivesse sido assinalada a grande penalidade o resultado podia ter sido outro. 

Resta agora a última jornada em que a equipa de António Pereira recebe o Ruivanense no Campo dos Carvalhinhos. 

Algumas horas depois do jogo terminar o técnico António Pereira fez uma declaração pública incisiva "Hoje fomos derrotados em Arco de Baulhe, num jogo em que tudo fizemos para ganhar mas não foi possível. Dizem que o nosso campeonato está feito porque já somos campeões, enganam-se. Seremos sérios, justos e profissionais até ao fim, porque pautamos sempre pela verdade desportiva. Espero, REPITO, espero que não ponham nunca em causa o profissionalismo dos meus jogadores, nem muito menos a instituição G. D. TRAVASSÓS. Já me zuaram ao ouvido que facilitamos e outras coisas mais que nem vou dizer de tão nojento que é. Antes de abrirem a boca, pensem no que vão dizer porque nós somos muito sérios, REPITO, muito sérios".

Sem comentários: