.

.
.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Futsal Feminino: Nun'Álvares está na final da Taça AF Braga

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Sonhar agora com a dobradinha

Depois de ter conquistado o campeonato, a equipa feminina do Grupo Nun'Álvares está também na final da Taça AF de Braga depois de ter vencido a ADR Outeirense por 2-1. O sonho da dobradinha é agora possível de concretizar. A outro finalista é a formação do Porto d'Ave que ganhou 1-0 ao CD Juventude S. Pedro. Aliás, as fafenses eliminaram a equipa derrotada da final da época anterior e as da Póvoa de Lanhoso o detentor do troféu. 

Em partida disputada no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares a equipa orientada por João Nuno Sousa dispôs de algumas oportunidades na primeira parte mas jogou um pouco receosa mais reactiva do que activa. Contudo, houve um lance de penalti a seu favor, que era claríssimo mas não foi assinalado, num remate à baliza que foi travado com o braço.

Na segunda parte o GNA entrou com vontade de ganhar o jogo e acabou por marcar quando estavam decorridos seis minutos desta esta através de Ana Loira num potente remate desta jovem jogadora. Volvidos apenas dois minutos, as famalicenses empataram a partida e quase que não permitiram ao GNA saborear a vantagem. 

A jogar em casa, perante o seu público, o GNA continou na busca do segundo golo o qual veio a acontecer aos 15 minutos, com Cindy a marcar também um um grande golo

Que mais se pode dizer desta equipa do GNA que tantas alegrias tem dado na presente temporada e que já conquistaram o Campeonato Distrital, obtiveram com o mesmo mérito a passagem à segunda fase da Taça Nacional de Seniores Femininos, no primeiro lugar do seu grupo e agora conquistam o passaporte para lutarem por mais um troféu. Aconteça o que acontecer esta equipa já entrou para a história do Grupo Nun'Álvares mas podem e têm capacidade para chegar ainda mais longe e escreverem uma página de ouro na história do Clube e nas suas carreiras enquanto atletas.

As meninas do GNA têm mostrado que com esforço e dedicação é possível chegar à glória. O esforço tem sido enorme, pois o plantel é curto e perdeu ainda duas atletas no decorrer da época e a dedicação está a ser ímpar. É com este espírito de entrega e entreajuda que vão lutar por tudo o que ainda podem conquistar. Talento não lhes falta e vontade de vencer também não. Que nãos lhe falte apoio também nesta fase em que podem haver novas conquistas.  

Sem comentários: