.

.
.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Futsal Fem. - Taça Nacional: Always Young, 5 - Nun'Álvares, 3

Texto e foto: João Carlos Lopes

Esforço inglório das Condestáveis 

- Grande jogo das fafenses merecia outro desfecho 

As seniores femininas do GNA deslocaram-se a Vagos para jogar com a equipa da Always Young com quem perderam por 5-3, numa partida em que as fafenses se exibiram ao mais alto nível mas em que não tiveram a sorte do seu lado, encontrando uma guarda-redes inspirada pela frente e quando assim não era com os ferros da baliza a devolverem os remates da equipa do GNA. Foi uma luta inglória mas em que as Condestáveis saíram de cabeça erguida porque fizeram tudo o que estava ao seu alcance para trazer a vitória para Fafe.

Esta foi uma partida em que as fafenses deram 200% e premiaram toda a gente se deslocou a Vagos para as ver jogar. Fizeram uma exibição soberba, com excelentes jogadas, com diversos golos falhados graças à excelente exbição da guarda-redes local, com bolas ao poste, bolas à barra. tanto assim é que um director da equipa local disse que o jogo poderia ter ficado decidido na primeira parte, palavras estas deixaram os fafenses orgulhosos pelas atletas que possuem mas não totalmente satisfeito porque o resultado não correspondia à exibição.

A primeira parte terminou com uma igualdade a um golo, tendo a capitã Ana inaugurado o marcador aos 7' e a equipada casa feito o empate aos 19'.

Na segunda parte o GNA voltou ao mesmo, numa situação em que praticamente qualquer jogadora fafense poderia ter feito um ou mais golos, tarefa foi impossibilitada novamente pela guarda-redes da formação do Concelho de Vagos. tanto assim é que nos últimos dois golos do GNA a guarda-redes do Always Young acabou por fazer três defesas em cada golo antes da bola ter entrado. 

Este era daqueles jogos  em que o GNA poderia estar lá ainda hoje a tentar dar a volta que não conseguia marcar golo, mas as suas atletas estão de parabéns pelo enorme esforço e união que tiveram. Este espírito de grupo de e a vontade de vencer vai continuar na sua mente para os próximos jogos, onde se encontra ainda tudo em aberto para tentar alcançar os objectivos. Haja apoio do público fafense que elas bem merecem. 

Na segunda parte a equipa do Always Young colocou-se em vantagem aos 9' e o GNA ainda empatou por Cindy aos 12'. Respondeu a equipa da casa ao fazer o 3-2  aos 14', mas Ana Loira empatou a três aos 16'. O jogo estava em aberto e as anfitriãs marcaram novamente aos 18', completando nove minutos de jogo frenéticos das duas equipas. Quando faltavam 40 segundos para terminar.

Na próxima jornada as fafenses deslocam-se a Viseu para defrontar a equipa do Lusitano de Vildemoinhos, em jogo a realizar no Domingo. 

Sem comentários: