.

.
.

domingo, 10 de maio de 2015

Futsal Feminino: Juvenis do Nun'Álvares são campeãs distritais

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR


O futuro do GNA já ganha títulos no presente

A equipa de Juvenis femininos do Grupo Nu'Álvares fez história ao tornar-se a primeira campeã Distrital de Futsal da AF de Braga neste escalão, tendo festejado a conquista em jogo realizado no último Sábado no Pavilhão de Delães contra a equipa do Outeirense a quem venceu por 4-1

Num foi um jogo praticamente dominado pelo GNA as meninas orientadas pela dedicada professora Manuela Trigo não quiseram deixar fugir a oportunidade de serem as primeiras a sagrar-se campeãs de juvenis da AF Braga e mostraram dentro das quatro linhas quem era a melhor equipa vencendo precisamente no recinto da maior rival contra quem tinham a única derrota deste campeonato numa partida em que tinha estado limitadas por causa de lesões de algumas atletas.

A primeira parte ainda foi jogada sob o signo do equilíbrio mas mesmo assim foram as fafenses a levaram a vantagem para o descanso com um golo apontado por Telma aos dezassete minutos e meio. 

Depois do intervalo o Outeirense tentou chegar ao empate, mas Alvarinhas voltaram a impor o seu jogo e a mandar na partida com Telma mais uma vez em evidência a marcar o segundo e terceiro golo aos oito minutos e meio e dez e meio. Joaninha viria a marcar o quarto das fafenses a dez segundos de atingir os 18 minutos. A equipa do Outeirense conseguiu reduzir aos 21 minutos. 

A capitã do Outeirense foi expulsa por agressão a Telma faltavam menos de dois minutos para jogar mas numa atitude de arrependimento e de muita dignidade pediu desculpa à atleta fafense e ao público. Porém, devido à expulsão o Outeirense jogou com menos um elemento até ao final do jogo.

Ainda falta uma jornada para terminar o campeonato, e essa será na próxima sexta-feira às 21h30 no GNA frente ao FC Vermoim. 

De referir que nesta partida as fafenses contaram com o apoia das jogadoras das equipas equipas femininas sénior e júnior, o que lhes deu uma força extra para vencer no terreno do adversário directo. 

QUEM SÃO AS CAMPEÃS: Cátia, Telma, Guida, Eduarda G., Bea, Joana F. e Machadinho são as atletas orientadas por Manuela Trigo, Elsa Costa e Vítor Salgado que se sagraram campeãs. Ana Luísa e Carlos Sepúlveda, apesar de actualmente já não fazerem parte da equipa também ajudaram na conquista do título.

Sem comentários: