.

.
.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Futsal - Liga Fafedry - Leões do Ferro e Stº Ovídio são os finalistas

Redacção/AF Fafe 


Discussão inédita pelo título

Leões de Ferro, 2 - AD Fafe, 2

Jogo altamente intenso dentro e fora da quadra. Um ambiente digno de um jogo de primeira divisão entre duas equipas que arrastaram consigo muitos e fervorosos adeptos. O ambiente no pavilhão municipal esteve fantástico e a vibração de um emocionante jogo estendeu-se a todos os níveis. As duas equipas entraram bastante motivadas mas a AD Fafe, devido à desvantagem trazida da primeira-mão teve que correr atrás do resultado e apostou com numa atitude mais pressionante no momento de saída dos Leões e que ia criando dificuldades aos adversários. A estratégia acabaria por surtir efeito com o primeiro e único no primeiro tempo. Ginho foi o marcador e que colocou a eliminatória empatada.

No segundo tempo, o jogo tornou-se autenticamente frenético, com as duas equipas em busca de um precioso golo. Os Leões tiveram algumas boas oportunidades para empatar a partida com o esférico a embater algumas vezes nos ferros da baliza da Desportiva. Do lado da ADF, as oporunidades apesar de não serem tão flagrantes também surgiam, através de rápidos contra-ataques, aproveitando a descompensação defensiva adversária. O segundo da partida acabaria por surgir dos pés de Xumaxo na conversão de um livre assinalado à entrada da área. Na sequência da falta precendente, o guardião dos Leões, acabaria expulso. A partir daqui o jogo partiu, com as duas equipas a perderem a sua habitual organização tática na partida. Com a expulsão de Xumaxo, os Leões conseguiram aproveitar a vantagem numérica e empataram novamente a eliminatória. Feco que acabaria por se tornar no homem da partida ao bisar momentos depois através da conversão de um livre de 10 metros e garantir a passagem da sua equipa à final da competição.

Ribeiros, 2 - Stº Ovídio, 5

Este foi o segundo jogo da noite de Sábado, e apesar de ter também duas equipas com bastante qualidade foi mais tranquilo e sereno que o anterior. O Ribeiros teria a missão de dar a volta a um resultado desfavorável de 3-1, o que perante os actuais campeões em título não se adivinhava tarefa fácil. Contudo, esta equipa foi a única a conseguir levar de vencida a equipa orientada por Pandilha nas últimas duas temporadas. Apesar disso, o Stº Ovídio não deu indicações de relaxamento na eliminatória e acabaria mesmo por ampliar a vantagem trazida do primeiro encontro. A resposta do ribeiros não pecou por tardia e acabaria por empatar a partida através de Talho, atualmente o melhor goleador da prova. Quem também luta por esse posto é Artur Costa, que não quis que o adversário fugisse na lista de marcadores e ainda antes do intervalo acabaria por apanhá-lo, fazendo na altura do 1-2.

O segundo tempo abriu praticamente com o golo do empate. Raminhos aproveitou da melhor maneira a distração adversária finalizando uma jogada colectiva onde ficou a sensação de ter sido estudada. Sempre num ritmo algo lento, que ia favorecendo mais as aspirações dos castrejos de modo a evitar descompensações, as duas equipas procuraram sempre jogar ao seu estilo. Vítima de um menor leque de opções, o Ribeiros acabaria por sofrer mais três tentos que sentenciaram definitamente a eliminatória, com Feira, Edgar e César a fecharem as contas de apuramento para a final pelo quarto ano consecutivo.

Sem comentários: