.

.
.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Infantis AF Braga - Prova Extraordinária: Ronfe, 2 - AD Fafe, 2

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Fafe merecia mais que o empate 

A equipa de infantis da AD Fafe deslocou-se no passado sábado a Ronfe para disputar a 2.ª jornada da prova extraordinária da AF Baga. Mais uma vez um ambiente demasiado hostil para o escalão de infantis, mas a equipa fafense entrou determinada no jogo e aos 10' já contava com duas grandes oportunidades de golo. 


A primeira oportunidade surgiu aos 2' quando Zé Dani cruzou na direita para a entrada da pequena área e carlos Daniel sem oposição atirou por cima. O Fafe pressionava alto e conseguia assim recuperar a posse de bola no seu meio campo ofensivo, foi assim que após o terceiro canto consecutivo, a defensiva do Ronfe demorou a aliviar a bola e Mota conseguiu rematar, fazendo a bola passar ao lado do poste da baliza adversária. 

Contra a corrente do jogo, a equipa do Ronfe conseguiu adiantar-se no marcador através da marcação de um livre directo perto da área fafense. Depois de sofrer o golo, a equipa do Fafe ficou um pouco desorientada e deixou de conseguir chegar com perigo a baliza contrária. 

Se o 1-0 era já um resultado injusto para a AD Fafe, mais injusto ficou quando através de um canto a equipa do Ronfe chegou ao 2-0. Este parecia o resultado que iria separar as duas equipas ao intervalo, mas no último minuto da primeira parte, depois de uma jogada rápida de ataque, Zé Dani na cara do guarda-redes adversário reduziu para 2-1.

Na segunda parte, o Fafe voltou a entrar melhor e Carlos Daniel isolou-se pela esquerda do ataque fafense mas o guarda-redes adversário conseguiu parar o remate do extremo fafense. 

O Fafe não igualou a partida e pouco depois podia ter visto o Ronfe matar o jogo, quando numa jogada de contra ataque atirou a bola ao poste. Recuperada do susto, a equipa fafense voltou à carga para tentar chegar ao merecido golo do empate que surgiu quase em cima do apito final por grilo de cabeça em resposta a um canto apontado por Carlos Daniel. 

Acabou por ser um resultado menos ingrato uma vez que no geral a equipa fafense esteve sempre por cima do jogo criando as melhores oportunidades para marcar.

Sem comentários: