.

.
.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

WRC Vodafone Rally de Portugal com maior lista de inscritos desde 2000

Redação/RP 

O rali no Norte é mesmo outra coisa 

O regresso do Vodafone Rally de Portugal ao Norte do País despertou elevado interesse junto de todos e a lista de inscritos da prova do Automóvel Club de Portugal é disso bom exemplo.Inicialmente com um limite regulamentar de 90 participantes, o Vodafone Rally de Portugal acabou por contar com um total de 96 inscrições válidas, o que resultou, numa primeira fase, na criação de uma lista de espera.Com o intuito de permitir a participação de todos os que se inscreveram, o ACP, num esforço de última hora, obteve o aval da FIA para aumentar o limite inicialmente inscrito no regulamento particular da prova, de forma a que a edição de 2015 do Vodafone Rally de Portugal possa contar com a presença de todas as formações inscritas para a prova, com particular benefício para as seis duplas portuguesas que se encontravam em lista de espera.

Assim, a 49ª edição do Vodafone Rally de Portugal vai contar com a maior lista de inscritos dos últimos 15 anos! É necessário recuar ao ano 2000 para se encontrar uma lista mais numerosa.De salientar ainda que a lista de inscritos do Vodafone Rally de Portugal de 2015 é composta por 64 pilotos prioritário FIA, o que representa 66,7% do total, e que 78 formações são estrangeiras, o que atesta bem a importância do Vodafone Rally de Portugal a nível internacional.

O regresso do Vodafone Rally de Portugal ao Norte do País despertou elevado interesse junto de todos e a lista de inscritos da prova do Automóvel Club de Portugal é disso bom exemplo.

Inicialmente com um limite regulamentar de 90 participantes, o Vodafone Rally de Portugal acabou por contar com um total de 96 inscrições válidas, o que resultou, numa primeira fase, na criação de uma lista de espera.

Com o intuito de permitir a participação de todos os que se inscreveram, o ACP, num esforço de última hora, obteve o aval da FIA para aumentar o limite inicialmente inscrito no regulamento particular da prova, de forma a que a edição de 2015 do Vodafone Rally de Portugal possa contar com a presença de todas as formações inscritas para a prova, com particular benefício para as seis duplas portuguesas que se encontravam em lista de espera.

Assim, a 49ª edição do Vodafone Rally de Portugal vai contar com a maior lista de inscritos dos últimos 15 anos! É necessário recuar ao ano 2000 para se encontrar uma lista mais numerosa.

De salientar ainda que a lista de inscritos do Vodafone Rally de Portugal de 2015 é composta por 64 pilotos prioritário FIA, o que representa 66,7% do total, e que 78 formações são estrangeiras, o que atesta bem a importância do Vodafone Rally de Portugal a nível internacional.

Sem comentários: