.

.
.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

2.ª edição do FAFE A CORRER foi deveras surpreendente

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Marisa Novais 

As 4.ªs feiras em Fafe são agora mais bonitas

A segunda edição do Fafe a Correr foi surpreendente não só pelo número significativo de participantes, cerca de duas centenas, que aumentou em relação à 1.ª edição mas também pelo colorido e alegria que emprestou às Ruas da Cidade de Fafe, sendo claramente uma aposta ganha pela Sociedade de Recreio Cepanense que principalmente no último ano voltou a por o atletismo em alta no Concelho de Fafe. 

A segunda edição do Fafe a Correr foi mais que uma onda e mais que uma maré, revelou-se o eco distante da primeira e o cativar de novos participantes, de famílias até. 

Depois da primeira experiência a organização fez alguns acertos, nomeadamente no ritmo da corrida e no final a satisfação foi praticamente geral com o pelotão a chegar compacto ao largo da feira. 

Desde o dia 10 de Junho, data só por si histórica, que as quartas-feiras à noite na cidade de Fafe nunca mais foram as mesmas, porque as suas ruas, ganharam mais alegria, movimento e cor e o povo despertou para a pratica desportiva, com alguns e algumas atletas a pedirem até que o Fafe a Correr existisse duas vezes por semana. 

É caso para dizer que assim vale a pena viver em Fafe. Este conceito de corrida foi pensado para todos, num ambiente urbano e em plena confraternização. Em breve, com as melhorias do Parque da Cidade e a eventual iluminação do mesmo, será feito um melhor aproveitamento dessa área. 

Sem comentários: