.

.
.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

AC Fafe: Campeões Nacionais receberam a "insígnias" na Gala


Texto e fotos: João Carlos Lopes

Um Clube elevado ao máximo no desporto Nacional

O Andebol Clube de Fafe levou a efeito uma Gala na Quinta das Vinhas, ao ar livre, onde foi feito o tributo aos Campeões Nacionais da 2.º Divisão, num evento que contou com a presença de atletas, dirigentes, patrocinadores e aficionados. Presença notada foi também a do antigo jogador de andebol e vice-presidente da federação de Andebol de Portugal, Eduardo Filipe, bem como o presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira, do vereado do desporto da Câmara de Fafe Pompeu Martins e dos vereadores Eugénio Marinho e José Manuel Baptista. 

Depois de um jantar volante chegou o momento da entrega das medalhas, faixas e taça de campeões nacionais, naquele que era o momento mais esperado da noite e que fez reviver os momentos de alegria por todos aqueles que contribuíram para mais este sucesso do Andebol Clube de Fafe que foi o segundo título de campeões nacionais da 2.ª Divisão em 18 anos de história do Clube. 


O momento serviu ainda para homenagear de forma singela uma adepta especial, a Dona Isabel, que é presença assídua nos jogos do ACF apesar de lutar pela sua sobrevivência, em termos de saúde e ainda, de forma muito particular, um dirigente especial, Luís Oliveira, a quem foi pelo treinador José António Silva, oferecida uma camisola do AC Fafe com a inscrição nas costas de "O insubstituível", como forma carinhosa de reconhecer toda a sua dedicação e sinceridade ao AC Fafe. 

A inúmera presença de pessoas nesta Gala revela o patamar elevado que o Andebol já atingiu quer a nível, local, como regional ou nacional. Na próxima época o AC Fafe será novamente a equipa do concelho mais representativa a nível desportivo pois será a única que estará no mais alto patamar de uma modalidade, neste caso a primeira divisão nacional em Andebol.

Aos jogadores foi entregue pelo presidente um jornal Notícias de Fafe com a reportagem de duas páginas da conquista do título nacional.     

Leia toda a reportagem desta gala, com declarações de Eduardo Filipe, Manuel Moreira e Pompeu Martins, na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.

Sem comentários: