.

.
.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

AD Fafe, Arões SC e OFC Antime fazem protocolo de formação


Redacção / Foto: Patrício Freitas 

Um projecto ímpar no país

Com vista a fazer um melhor aproveitamento de toda a formação que O futebol de formação do nosso concelho tem vivido bons momentos, conquistas de títulos distritais, boas prestações nos principais campeonatos da A.F. Braga e disputa de lugares de acesso aos nacionais, mostrando organização, capacidade e infra-estruturas. E com base nesses alicerces os clubes acreditam ser possível algo mais no nosso concelho.

Considerando que existem vantagens mútuas na conjugação de vocações, meios, capacidades e competências das diferentes instituições empenhadas no desenvolvimento do desporto, assumiu-se na presença do vereador do desporto Pompeu Martins, um protocolo de colaboração entre a AD Fafe o Arões SC e o Operário Futebol Clube de Antime que foi assinado, na passada segunda-feira, pelos respectivos presidentes das instituições.

Importa referir que se trata de uma primeira etapa de colaboração que se pretende fazer chegar ao maior número possível de clubes do concelho a curto prazo.

É um projecto ímpar no país, onde se deposita muita confiança com o objectivo de criar melhores condições de prática desportiva e de vida que permitam aos atletas do concelho atingirem patamares pedagógicos e competitivos superiores. Fazendo o nome de FAFE ser um ponto de referência no que á formação diz respeito.

Sendo um trabalho de formação que certamente a curto, médio prazo, trará também resultados no futebol sénior das nossas equipas, integrando mais atletas do município e com outros níveis de desenvolvimento desportivo. 

Sem comentários: