.

.
.

sábado, 13 de junho de 2015

Andebol - 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 30 - Sismaria, 19

Texto e fotos: Ricardo Castro

Triunfo tranquilo deixa título mais perto

Depois de garantir a subida à 1.ª Divisão a meio da semana, o Andebol Clube de Fafe venceu o último jogo em casa da época. A vitória por 30-19 diante do Sismaria deixa a equipa fafense muito perto de se sagrar campeã nacional da 2.ª Divisão.

Sem nunca estar em desvantagem, o Fafe mostrou crescente superioridade ao longo do jogo. Após alternância no marcador até ao 4-4, os da casa chegaram ao 7-4 e a meio da primeira parte venciam por 10-6. Aos 25 minutos, o placard assinalava 13-7. Com um parcial de quatro golos sem resposta, os comandados de José António Silva chegaram ao intervalo com a maior vantagem do jogo, 17-7.

No início da segunda parte, os golos do ainda júnior João Fernandes e de Sérgio Ribeiro colocaram o marcador em 19-7, a maior diferença no encontro. O Sismaria respondeu com eficácia e, até aos 40 minutos, reduziu a desvantagem quase para metade (20-13). No segundo terço da etapa complementar, período de maior equilíbrio, João Castilho viu o cartão vermelho ao ser excluído pela terceira vez. 

A dez minutos do apito final, o Fafe vencia por 24-18 e acabou por cima no encontro. Com os sete jogadores de campo quase todos oriundos da formação do clube, o atual líder da fase final da 2.ª Divisão só sofreu mais um golo e chegou à marca dos 30. João Freitas apontou os dois tentos finais, estreando-se a marcar na presente época, para grande ovação do público ao jovem de 21 anos.

Armando Pinto, com cinco golos, foi o melhor marcador do Fafe. João Fernandes, Mário Pereira, Eduardo Sampaio e Nuno Pinheiro também se destacaram, com quatro. João Neves, do Sismaria, foi o melhor do jogo. O atleta de 19 anos apontou seis golos.

Na última jornada, o AC Fafe joga no reduto do Benfica B. A vitória pode até nem ser precisa para o título, mas se acontecer, garante automaticamente a conquista do troféu aos fafenses.

Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Fafe.

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira.

AC FAFE: Hugo Fernandes e Miguel Marinho; Armando Pinto (5), Sérgio Ribeiro (2), Cláudio Mota (1), César Gonçalves, Nuno Pimenta (2), Nuno Pinheiro (4), Eduardo Sampaio (4), João Castilho, Vladimiro Pires (2), João Freitas (2), Mário Pereira (4), Luís Pereira, Vítor Ribeiro, João Fernandes (4). Treinador, José António Silva.

AC SISMARIA: Cristóvão Simão e Ivan Pedrosa; João Ribeiro (2), João Neves (6), João Marques (1), Rúben Serrano (3), Luís Portela (4), Tomás Fernandes (2), Tomás Agostinho, Pedro Carreira, Henrique Bilhastre (1). Treinador: Eduardo Fernandes. 


Sem comentários: