.

.
.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Atletismo: 1.ª Edição do Fafe a Correr superou todas as expectativas


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Fafe nunca teve tanta gente junta a correr por lazer

Já foi realizada a primeira edição do Fafe a Correr que contou com mais de uma centena de participantes, os quais percorreram cerca de sete quilómetros pelas ruas da cidade de Fafe com vontade de praticar exercício e acima de tudo com a alegria de o fazerem em grupo. 

A organização estava a contar com algumas dezenas de participantes para esta primeira edição mas as presenças foram bem além da centena e isso, só por si, já é motivante. No entanto, nem que o número fosse reduzido o Fafe a Correr ia na mesma avante. 

O ritmo foi lento, contudo, para quem não está habituado a correr as dificuldades são sempre acrescidas, apesar terem sido feitas algumas "voltinhas de caracol" para reagrupar e mesmo de uma paragem por debaixo da Arcada. Com o tempo vai custar menos com toda a certeza. 

No final, mesmo os que tiveram mais dificuldades em percorrer o trajecto, pelas ruas da cidade, estavam visivelmente satisfeitos porque se tinham superado e isso já é um vitória para essas pessoas e um dos objectivos propostos e atingidos pela organização.

Fafe viveu uma noite diferente, a primeira de muitas, porque a partir de agora todas as quartas-feiras, pelas 21 horas, o ponto de encontro será sempre no recinto da feira semanal porque aquilo que a organização quer fazer é por mesmo Fafe a Correr. Uma aposta claramente ganha, porque é uma actividade para todos, que não tem qualquer custo. Basta aparecer e participar, podendo levar um amigo ou quem quiser. 

Em boa hora que a Secção de Atletismo da Sociedade de Recreio Cepanense arrancou com esta iniciativa porque já há mesmo muita gente a querer correr em Fafe e acima de tudo a querer praticar exercício físico. Quarta feira há mais!

Sem comentários: