.

.
.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Ciclismo: Rafael Martins e Gabriel Castro brilharam no Gerês Granfondo


Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Ciclistas fafenses mostraram-se numa prova tão bela quanto dura 

O Centro de Ciclismo José Martins Fafe/Sala de Visitas do Minho esteve me grande no Gerês Granfondo onde obteve resultados de grande nível, ao conseguir dois pódios quer na prova de Granfondo quer na do Mediofondo através de Rafael Martins que cortou a meta em 3.º da distância de 166 km e de Gabriel Castro que foi 10.º na geral, na distância de 95 km e foi ao segundo lugar do pódio em Master B.

Nesta edição de 2015 o Mediofondo foi muito combativo porque contou com nomes importantes do ciclismo nacional como o Vítor Gamito, vencedor de uma volta a Portugal, Vítor Lourenço, actual campeão ibérico na categoria Master e Humberto Xavier actual campeão nacional de contra-relógio. Nessa categoria onde terminaram 992 atletas pelo que foi muito meritório o trabalho do ciclista Orlando Castro. 

Ainda no Mediofondo o CC José Martins viu o ciclista Óscar Castro (Master B) ser o 61.º da geral e 17.º na categoria; Paulo Almeida foi 62.º na geral e 28.º em Master A; Paulo Costa foi 285.º na geral e 130 em Master A e Manuel Martins foi 346. e 23.º em Master C .

No Granfondo, além do excelente 3.º lugar na geral, Rafael Martins foi 2.º na categoria de Elites e o seu irmão César Martins foi 15.º na gera e  8.º na categoria de Master A; Luís Mendes foi 29.º na geral e 7.º em elites. num aprova em que terminaram 470 ciclistas.

Sem comentários: