.

.
.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Cicloturismo: Aro 27 foi a Fátima no Sábado e voltou no Domingo


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

Com muita fé na pedalada 

Um grupo de 15 cicloturistas do Aro 27 fizeram o tradicional passeio a Fátima, cumprindo os 285 km do percurso num único dia, o que fizeram durante o Sábado. Para o efeito saíram às seis horas da manhã, tendo chegado ao Santuário pelas 20 horas. 

O trajecto não foi feito todo de uma vez pelo que houve uma paragem no Porto para tomar o pequeno-almoço, outra em Ílhavo para fazerem reforço até chegarem à Tocha onde almoçaram e retemperaram as forças. 

Depois do almoço fizeram uma paragem obrigatória e habitual, no Picoto, já perto de Leiria, na família de um dos elementos do Aro 27 senhor António Rodrigues, momentos que serviram para relaxar e confraternizar antes de enfrentarem um adura subida na Cidade do Liz e prosseguirem até ao sempre emocionante final junto do Santuário de Fátima, onde todo o esforço e sacrifício de um dia duro de muito calor foi esquecido, num ambiente de paz e cheio de simbolismo, sempre muito respeitado por todos os cicloturistas que fazem estas longas distâncias em peregrinação. Ali, cada um reza as suas preces e faz as suas promessas, agradecendo o facto de não lhe ter acontecido nada pelo caminho e pela ajuda divina quando as forças pareciam faltar. 

O jantar foi servido no Restaurante dos Canários e depois o merecido descanso no Seminário Coração de Maria.

No dia seguinte a viagem de regresso já foi feita de autocarro com paragem para almoço no Vidal dos Leitões, em Águeda e por fim uma nova paragem na estação de serviço de Santo Tirso para o tradicional lanche com enchidos e bom vinho. 

Esta viagem só foi possível com os apoios da Jucar, Era Fafe Zurich Seguros; MSSF Condomínios, Auto Cumieira, Berci, Auto Chapinta, Câmara Municipal de Fafe e o apoio especial do E.Leclerc de Fafe. 

O Aro 27 já tem agendado o próximo passeio para os dias é 18 e 19 Julho a Santiago Compostela.

Sem comentários: