.

.
.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Futsal Feminino: GNA foi dominado pelo cansaço na Final Four da Taça Nacional



Texto e foto: João Carlos Lopes 

Obrigado por tudo campeãs!

- Foi mesmo uma época fantástica

A equipa feminina de Futsal do Grupo Nun'Álvares terminou a "final four" da Taça Nacional com três derrotas, decorrentes do cansaço de uma época longa e de terem um plantel curto mas isso não belisca em nada a temporada de excelência que fizeram nem tão pouco põe em causa da qualidade colectiva e individual da equipa que se mostrou ao país sem receios e com muita dignidade.

Na primeira partida enquanto as fafenses tiveram força mantiveram o Sporting, que veio a vencer a competição, em suspense e foi já depois da segunda metade da segunda parte em que a equipa fafense mostrou alguma quebra física, com evidente fadiga a obstar que a concentração fosse a melhor, o que levou o Sporting a aproveitar para passar para a frente do marcador e chegar aos 6-4. Ao intervalo o HGNA vencia por 2-1 e na segunda parte esteve na frente até ao 4-3. Neste jogo marcaram para o GNA Ana (2), Loira e Cindy. 

No segundo jogo, frente ao Povoense, as fafenses chegaram ao intervalo a vencer por um zero, chegaram ao 2-0, na segunda parte mas acabaram por permitir que as adversárias dessem a volta ao marcador. Raquel Pisco foi a autora dos dois golos das Condsestáveis.  

No terceiro jogo, o menos conseguido, já sem hipótese de discutir o troféu, a equipa fafense perdeu novamente por 3-2 com o Santa Marta mas desta vez não chegou a estar na frente do marcador, tendo ido para o intervalo a perder por 1-0. Marcaram para as fafenses Loira e Liana.

Fica concluída a enorme época realizada pelas meninas do GNA que gravaram o seu nome na história, desportiva do Clube, do Concelho e do Futsal Feminino Nacional. Na próxima época vão jogar ao mais alto nível e para já merecem a gratidão e o reconhecimento de toda a comunidade desportiva fafense. Obrigado por tudo campeãs.

Veja AQUI todos os resultados e classificação.

Sem comentários: