.

.
.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Guarda-redes Fábio Lago subiu à 3.ª Liga Suíça pelo SG Benfica

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

Equipa do fafense teve a melhor defesa do campeonato

Aos 25 anos, o guarda-redes fafense Fábio Lago conheceu o seu primeiro êxito além-fronteiras ao subir da 4.ª à 3 Liga Suíça, pelo Sport Geneve e Benfica. Depois de ter ficado em segundo lugar, atrás do FC Geneve no campeonato, tendo ido disputar a fase de subida e ficado em primeiro lugar. O SG Benfica conseguiu ainda a proeza de ser a melhor defesa do campeonato. 

Quando o fafense chegou a equipa estava em quinto lugar e era a quinta melhor defesa. Em 11 jogos do campeonato ganhou 10 e empatou um, sofreu 6 golos nos 11 jogos e na poule de subida obteve duas vitórias em dois jogos e sofreu dois golos.

À nossa reportagem o jogador disse que “esta subida para mim representa muito. Quando deixei o meu pais e o meu clube, a ACD Pica, estávamos na luta pela subida de Divisão, cheguei a Suíça e pediram-me para jogar pelo SGB que tinham o objectivo de subir mas que não ia ser fácil pois estavam em 5.º lugar. Aceitei logo e disse que ia fazer de tudo para ajudar a equipa a conseguir esse objectivo. Foi muito fácil a adaptação pois todos os meus colegas de equipa são portuguese e aceitaram-me de braços abertos. Ao longo das jornadas vimos que a subida era possível e lutamos até ao último jogo e com muito esforço e trabalho conseguimos alcança-la. Quero agradecer aos meus treinadores Bruno Rocha, ao adjunto André Micael e ao treinador de guarda-redes Bruno Andrade por terem acreditado em mim e me terem depositado toda a confiança do mundo. Obrigado por tudo.

Fábio Lago, em princípio vai continuar no mesmo Clube, apesar de já lhe terem aparecido outras propostas mas já comunicou ao seu treinador que só sai do SGB se aparecer uma boa proposta de uma Divisão daquela em que vão estar agora, caso contrário podem contar com ele.

Em Portugal Fábio Lago fez formação nos Ases São Jorge e Juniores AD Fafe, AD Travassós, GD Silvares e ACD Pica. O SG Benfica é a sua primeira experiência no estrangeiro, tendo emigrado para a Suíça em busca de trabalho, o qual concilia com o futebol.

Sem comentários: