.

.
.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Natação: AD Fafe com um pódio absoluto no Torneio da ANNP/Turbo

Redacção/AD Fafe 

Mariana Sampaio obteve mais uma vitória 

Nos dias 13 e 14 de Junho os Infantis da Associação Desportiva de Fafe (ADF) “mergulharam” na Póvoa de Varzim, em mais uma edição do Torneio da ANNP/Turbo, num imponente complexo de piscinas, que conta com um tanque de 50m (Piscina Longa), onde grande parte dos fafenses se estrearam a competir. Participaram neste torneio 218 nadadores de 16 clubes. Sendo esta uma etapa de preparação para os Campeonatos Regionais e Nacionais, foi com muito agrado que os treinadores Rui Ribeiro e Fernando Pelota viram os seus nadadores cumprir alguns objetivos importantes definidos à partida, como a evolução da qualidade técnica de nado, a obtenção de mínimos para as competições principais e o contacto com as dimensões olímpicas (50m) pela primeira vez. Os nadadores da ADF conseguiram melhorar 65 dos seus 68 tempos de inscrição e obtiveram 11 novos mínimos para os Nacionais.

No final das 4 provas em que cada nadador participou, sendo a classificação final
determinada pelo somatório dos pontos obtidos em cada uma delas, a ADF voltou a destacar-se com 3 nadadores no pódio. Mariana Sampaio venceu na categoria Infantil B, com 1729 pontos, e para isso contribuíram a vitória nos 200m Livres e o segundo lugar nas outras 3. Romeu Fernandes e João Freitas alcançaram o 2º e 3º lugares, respetivamente, em Infantis A, e lutaram ponto a ponto pelo primeiro lugar, que “fugiu” a ambos por apenas 8 e 12 pontos. Os medalhados fafenses fizeram um total de 1725 e 1721 pontos, contra os 1733 de José Moreira, do Famalicão. As classificações dos restantes nadadores fafenses foi a seguinte: Margarida Leite (4º), Carolina Silva (7º), Rui Martins (9º), Vitória Henriques (9º), Diogo Moura (13º), Ricardo Oliveira (16º), Bruno Castro (17º), João Peixoto (18º), Catarina Ferreira (24º), Tiago Guedes (27º), Luís Alves (33º), Bruno Silva (Desq.) e João Cunha (Desq.).

Os Infantis irão participar este sábado no XVII Torneio Cidade de Fafe e na próxima semana terão os Campeonatos Regionais de Infantis, novamente na Póvoa de Varzim, naquela que será a última oportunidade para realizar mínimos e definir objetivos para os Campeonatos Nacionais de Infantis, de 17 a 19 de Julho, no Jamor (Oeiras).

Sem comentários: