.

.
.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Natação: AD Fafe obteve 8 títulos nos Campeonatos Regionais de Infantis

Redacção / AD Fafe 

Fafenses foram ao pódio 27 vezes

Nos dias 26, 27 e 28 de Junho a Associação Desportiva de Fafe (ADF) deslocou-se à Piscina Municipal da Póvoa de Varzim (50m) para disputar mais uma edição dos Campeonatos Regionais de Infantis (Piscina Longa), que contou com a presença de 237 nadadores de 17 clubes. Enquanto muitos fafenses rumavam à Póvoa de Varzim para celebrar o S. Pedro, os nadadores da ADF partiram com os seus objetivos bem definidos: obter mínimos para os Campeonatos Nacionais, corrigir aspetos técnicos nas suas melhores provas, desenvolver o espírito competitivo e mostrar aos treinadores que estão preparados para representar as cores fafenses nas competições mais importantes.

O destaque individual vai para as Campeãs Regionais Carolina Silva, Inês Castro, Margarida Leite, Mariana Sampaio e Vitória Henriques que trouxeram para casa 8 medalhas de ouro, num total de 15 subidas ao pódio. Diogo Moura, João Freitas, João Peixoto, Romeu Fernandes e Rui Martins, ficaram muito perto da vitória em algumas das suas provas e conquistaram 6 medalhas de prata e 6 de bronze. 

Estes nadadores foram ainda responsáveis por 8 mínimos para os Campeonatos Nacionais, que decorrem entre os dias 17 e 19 de Julho, no Jamor (Oeiras). Ricardo Oliveira ficou próximo dos mínimos e ficou em 6º lugar em 3 provas, Catarina Ferreira foi 6ª nos 400m Estilos, Bruno Castro 7º nos 200m Costas, Tiago Guedes 7º nos 1500m Livres, Luís Alves 9º nos 1500m Livres e 400m Estilos e João Cunha melhorou o seu tempo nos 100m Livres e ainda ajudou a estafeta Infantil B Masculina da ADF a conquistar um 6º lugar.

No final da competição os treinadores deram os parabéns aos nadadores apurados para os Campeonatos Nacionais e relembraram que esta é a fase mais importante da época, onde a motivação, o descanso e a concentração devem estar no máximo. A convocatória final para a última competição da época deverá sair nos próximos dias.

Sem comentários: