.

.
.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Nuno Fernandes (Lecas) está um atleta cada vez mais completo

Nuno Fernandes à direita de calção amarelo
Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Fafense está um atleta de eleição

O atleta fafense Nuno Fernandes (Lecas) está cada vez mais completo quer nas vertentes de estrada quer nos trail mas também provas mistas e outras variantes do atletismo como sucedeu no Urban Fit, uma Prova de Obstáculos, realizada no último Sábado em Amares em que obteve o segundo lugar. Mais uma excelente classificação entre tantas outras que tem conquistado com alguns primeiros lugares em corridas de trail. 

Esta corrida de Amares tinha a distância de 10 kms de corrida a qual foi intercalada com 20 obstáculos, em que era necessário aliar a agilidade e o esforço muscular à corrida vertiginosa em que o 1.º classificado na geral foi Amândio Antunes que gastou 39 minutos e 40 segundos. 

Nuno Lecas tem demonstrado que com muita vontade e sacrifício é possível fazer grandes resultados e orgulhar a sua freguesia, Fornelos, e o Concelho de Fafe numa modalidade em que o atleta depende praticamente de si mas cujos apoios seriam bem vindos para deslocações e outros predicados que começam a fazer falta para que possa evoluir ainda mais. Quer em estrada quer em trail o atleta faz todo o tipo de prova desde pequenas distâncias a maratonas de 42 km. 

De referir que no dia seguinte participou em mais uma corrida, com as cores da Sociedade de Recreio Cepanense, nos duros dez quilómetros da 10.ª Corrida Intermaché, nas Caldas das Taipas, percorridos debaixo de muito calor.

Sem comentários: