.

.
.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Rui Teixeira (RG/COF) venceu o 16.º DHI ACRAP de Proselo (A. Valdevez)

ACM 

Restauradores da Granja/Centro Óptico Fafe venceram por equipas 

Rui Teixeira venceu em elites o 16º DHI ACRAP disputado em Proselo, Arcos de Valdevez. Na quinta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION os vencedores das restantes categorias foram João Pereira (cadetes), Bruno Almeida (juniores), Ricardo Soares (master 30), Miguel Pinto (master 40), José Rodrigues (master 50), Ricardo Daniel Amorim (promoção) e a formação Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas).

Com créditos firmados no panorama do BTT Down Hill, a prova da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, organizada em conjunto com a Associação de Ciclismo do Minho, foi disputada por cerca de uma centena de atletas, numa tarde de intenso calor. Como habitualmente, o público compareceu em grande número para assistir a um magnífico espetáculo desportivo disputado numa pista de Down Hill muito elogiada pelos atletas.

Rui Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe), Vice-Campeão do Minho em 2014, obteve o melhor registo absoluto na pista de Proselo e venceu na categoria de elites, tendo o espanhol Gabriel Alonso (Tribu del Ñu C.C.) sido o segundo classificado e Fernando Silva (RG /Centro Óptico de Fafe), Campeão do Minho em título, o terceiro.

Bruno Almeida (individual) venceu na categoria de juniores, conseguindo melhor registo de tempo do que Diogo Pinto (RG /Centro Óptico de Fafe) e Raul Rodrigues (Desportivo Jorge Antunes) que concluíram o 16º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez) nas posições seguintes do pódio.

João Pereira (Desportivo Jorge Antunes), em cadetes, conseguiu em Proselo mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, superiorizando-se a João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) e Firmino Silva (Desportivo Jorge Antunes), respetivamente, segundo e terceiro classificados.

O Campeão do Minho em master 30, Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes), regressou em Proselo às vitórias do campeonato minhoto, tendo Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) terminado a prova em segundo e Miguel Andrade (FAC / Famalicense Atlético Clube) em terceiro.

Em master 40, venceu o espanhol Miguel Pinto (Traviesas C.C.) que desceu a pista de Proselo com melhor tempo do que Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe) e Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras), segundo e terceiro no pódio da prova do Alto Minho.

José Rodrigues (RG /Centro Óptico de Fafe) foi o mais rápido dos atletas do escalão master 50, completando o pódio o Campeão do Minho Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) e António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras).

Na promoção ganhou Ricardo Daniel Amorim e coletivamente a vencedora do 16º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez) foi a equipa Campeã do Minho em 2013 e 2014, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.

O 16.º DHI ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, FPC, Cision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).

Depois do 16º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez) o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até Lustosa (Lousada), no dia 12 de julho, para a disputa do 1º BTT DHI de Lustosa.

Sem comentários: