.

.
.

sábado, 13 de junho de 2015

Trilho dos “Apanha Pedrinhas” atraiu dezenas de pedestrianistas especiais

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Guiados pelo Lino e pela Mariana  

Numa louvável iniciativa da Secção de Pedestrianismo dos Restauradores da Granja/Fafe e da Federação de Campismo de Montanhismo de Portugal mais de quatro dezenas de elementos de alguma Cercis do Norte do País percorreram o trilho dos Apanha Pedrinhas, percurso marcado e que envolve a Barragem de Queimadela, sendo o mesmo uma homenagem ao Grupo de Pedestrianismo da Cecifaf, que tem o nome de “Apanha Pedrinhas” e que desde sempre participou e colaborou com os Restauradores da Granja. Uma actividade inserida na Rede ÁGORA, no âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos – apoiada pelo IPDJ.

Esta actividade surgiu com “o intuito de contribuir, ativamente, para a valorização e integração social dos cidadãos com deficiência, facilitar e fomentar a sua participação nas atividades desportivas, recreativas e culturais e promover a sua participação na vida associativa”.

Apesar do muito calor que se fez sentir o desafio foi superado com maior ou menor dificuldade, numa paisagem de rara beleza e num percurso de descoberta do mundo rural.

Um percurso que serviu para aprender uma lição com aqueles que por infortúnio da vida nasceram com desvantagens acrescidas mas, devido à sua tenacidade, ultrapassam qualquer dificuldade que se lhes apresenta. Bastou ver a alegria do Lino e da Mariana na condução de todo o grupo como guias principais.

Sem comentários: