.

.
.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Andebol: Nuno Gomes e Cristiano Magalhães campeões nacionais de Veteranos

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Em representação do CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães 

Os fafenses Nuno Gomes e Cristiano Magalhães são campeões nacionais de andebol no primeiro campeonato nacional de veteranos, em representação do CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães, equipa que venceu a AD Sanjoanense por 15-14, na final, realizada em Lamego, no último Domingo.

O formação vimaranense vencia ao intervalo 8-5, porém. A AD Sanjoanense apareceu mais forte na segunda parte com a vitória a sorrir ao Xico Andebol pela margem mínima, 15-14. 

O Campeonato Nacional de Andebol é uma das iniciativas da Federação de Andebol de Portugal que visa devolver os antigos atletas à modalidade e, através deles, arrastar filhos e familiares. A competição desenrolou-se por séries e culminou numa fase final. Os dois fafenses agora campeões ficam ligados á história da competição ao vencerem a primeira edição da mesma e ao representarem nesse mesmo campeonato o Concelho de Fafe. 

Nuno Gomes tinha deixado de jogar há cerca de duas temporadas em que representou o AC Fafe. Junta este título ao de Campeão Nacional da 2.ª Divisão de Juniores pelo AC Fafe e a cinco títulos nacionais de andebol universitário consecutivos de 1999 a 2003. Conta também com algumas subidas de Divisão no seu currículo.

Cristiano Magalhães já tinha abandonado a modalidade há muitos anos, pois tinha representado a AD Fafe e mais tarde o AC Fafe apenas a nível de formação. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º - Xico Andebol/Clássicos Guimarães; 2.º - AD Sanjoanense; 3.º - Estarreja; 4.º - Académico do Funchal; 5.º - Macieira; 6.º - Passos Manuel; 7.º - Esferantástica e 8.º - Entroncamento.

Sem comentários: