.

.
.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Atletismo: SR Cepanense foi de “princesinha” até à corrida de S. Tiago

Uma equipa fantástica
Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 


Grande corrida, melhor convívio ainda

A Sociedade de Recreio Cepanense levou mais de duas dúzias de atletas à 1.ª Corrida de S. Tiago, que se realizou no último Domingo entre as vilas de Celorico e Mondim de Basto, na distância de 12 km e que teve uma grande afluência de atletas. Foi uma espécie de prova extra para os cepanenses que já tinham marcado o encerramento da época para esta sexta-feira, em que vão fazer uma churrascada entre atletas e familiares.
A "princesinha" personalizada  

Desta vez o responsável maior pela secção, António Mendes caprichou, ao personalizar o autocarro que lhe foi emprestado com as cores e dizeres do atletismo da SR Cepananse. Foi uma viagem agradável nos dois sentidos, em que aos atletas habituais da SRC se juntaram outros convidados que se integraram perfeitamente no espírito do grupo. 

A prova foi superada por todos e é de louvar a excelente organização que, teve todos os cuidados para que a mesma corresse em perfeitas condições o que veio a suceder. Muito abastecimento de água em diversos pontos do percurso, total liberdade para correr em segurança, excelentes paisagens, zonas de refrescamento com chuveiro improvisado pelos Bombeiros e uma simpatia extrema. Melhor era impossível e ainda por cima foi a primeira edição mas até parecia que já era a vigésima. Excelente mesmo. 

A indelével sensação de liberdade da corrida
nesta imagem 
Todos os viajantes na “Princesinha do Agreste” terminaram a corrida que tinha algum nível de dificuldade, nomeadamente nos quilómetros iniciais e nos finais, com acentuado declive. 

Quando há convívio os resultados são o menos importante mas, apesar de todos houve atletas a fazerem bons registos e outros a baterem recordes pessoais na distância.

Sem comentários: