.

.
.

terça-feira, 21 de julho de 2015

BTT – Downhill: Luís Costa é Campeão Nacional de Juniores

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR 

RG/Centro Óptico de Fafe foi ao pódio por equipas

Luís Costa, betetista dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, foi Campeão Nacional de Juniores em BTT, no último Domingo, em Porto de Mós, na prova que decidiu os campeões portugueses de 2015. A equipa RG/COF alcançou o 3.º lugar e ainda outras classificações individuais honrosas.

O jovem estudante de 17 anos, que frequenta a Escola Secundária de Fafe, mostrou a sua satisfação quando disse “estou muito contente por ter ganho a prova mais importante do ano. São muitas sensações juntas que sinceramente não sei explicar mas, sem dúvida, é um enorme orgulho ser campeão nacional”.

Luís Costa, que vai frequentar o 12.º ano, afirma ainda, “dizem, que se podemos sonhar, também podemos tornar os nossos sonhos realidade. Antes de iniciar o Downhill já tinha esse sonho. Comecei a praticar o Downhill um ano mais tarde que o normal e este é o meu terceiro ano, por isso posso afirmar que já perseguia este sonho há muito tempo. O meu objetivo é dar sempre o meu melhor, tentar subir ao lugar mais alto do pódio e renovar a camisola de campeão nacional”.

Na hora de dedicar a vitória refere que a mesma será dedicada “principalmente aos meus padrinhos que sem eles era impossível estar a este nível, pois são eles que me acompanham sempre e são mais que pais para mim, também dedicaria ao Senhor Carlos Santana que foi sempre o meu treinador, a toda a família, amigos, colegas de equipa e aos patrocinadores que são o E.Leclerc Fafe, Vinhos Norte, J2Gim, Junta de freguesia de Quinchães e à BikeSmile, a todos o meu muito obrigado”.

Carlos Santana também falou sobre o seu pupilo na qualidade de responsável pela equipa Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe e refere “quer eu quer toda equipa estamos orgulhosos do Nosso Campeão. Este título do Luís Costa não surge por mero acaso mas sim pelo gosto que sempre demonstrou pela modalidade, pela sua entrega e por todo um trabalho em equipa, mas sobretudo, também pelos seus padrinhos que o acompanham mais de perto nas dificuldades que o Luís tem que ultrapassar”, referiu. 

Apesar de não andar há muitos anos na modalidade, Luís Costa tem tido uma ascendência muito positiva na modalidade e já participou em provas da Taça de Portugal e outras a nível internacional. Actualmente, após seis provas disputadas, mantém-se em 2.º lugar na geral (Categoria de Juniores) no Campeonato Regional Minho.

Na mesma prova que decidia os campeões nacionais e também na categoria Júnior, Diogo Pinto, no seu primeiro ano neste escalão, obteve o 4.º lugar; em Elites, Fernando Silva foi 8.º e Rui Teixeira 31.º; em Master 30, Jorge Afonseca foi 8.º; em Master 40, Maurício Conceição foi 6.º e em Master 50, José Rodrigues foi 3.º, subindo ao pódio. Por equipas os Restauradores da Granja /Centro Óptico de Fafe obtiveram o 3.º lugar.

Sem comentários: