.

.
.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Divisão Pró-Nacional da AF Braga nunca esteve tão forte

Texto: João Carlos Lopes 

Uma 3.ª Divisão disfarçada


A Divisão Pró-Nacional da AF Braga nunca esteve tão forte como vai estar na temporada 2015/2016, com a maioria dos clubes a terem passagens pelos campeonatos nacionais e no caso do Ribeirão, com historiais de luta pela subida a campeonatos profissionais.

É de elevado respeito naipe de clubes do Pró-Nacional com as equipas que desceram do Campeonato Nacional de Seniores a perfilarem-se à partida como principais candidatos à subida, logo à cabeça Santa Maria, Santa Eulália, GD Ribeirão e Vieira SC. Porém há mais equipas que com quem se deve contar, caso do Brito que constituiu uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e se reforçou com excelentes jogadores. Depois há que contar com Clubes que são os mais representativos dos seus Concelhos como o SC Maria da Fonte, Terras de Bouro, e FC Amares. Há ainda clubes como, o GD Serzedelo, Merelinense FC, AD Ninense, CC Taipas, Desportivo de Ronfe,
 FC Marinhas e GD Joane que também já andaram nos nacionais. Sobram o Arões SC, o GD Travassós e Forjães, únicos clubes desta divisão que não não chegaram ainda aos nacionais, mas nada garante que sejam os elos mais fracos porque partem todos com os mesmos pontos e vão receber todos os adversários em casa. 

O Campeonato inicia-se a 23 Agosto de 2015 e será praticamente uma reedição daquilo que era antigamente a 3.ª Divisão Nacional, volvidas que estão duas épocas da reestruturação do Futebol não profissional.

.

Sem comentários: