.

.
.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Encontro Motard de Fareja está cada vez melhor

Texto e foto: Ricardo Pereira 


Com boa disposição e o respeito pelo próximo

Realizou-se no passado Sábado, 25 de Julho, o passeio anual do Grupo Motard Amigos de Fareja, que consistiu numa volta pela Região, tendo como destino o Parque de Lazer de Pardelhas.

Quando a organização começa a preparar cada passeio, tem sempre a expectativa de superar o número de participantes em anos anteriores, sendo criterioso na escolha do dia, consultando grupos motards amigos, na escolha do parque de lazer, pensando nas condições do parque, e no percurso, olhando aos vários tipos de mota presentes.

Chegada a hora, os motards vão chegando sozinhos ou em grupo, ao parque da concentração gentilmente cedido por Óscar Castro, um dos grandes impulsionadores do evento. Quando o recinto começa a ficar bem composto, o anfitrião brinda os presentes com uma tshirt alusiva ao passeio.

Depois de digerido um delicioso reforço, para muitos o primeiro alimento do dia, começa-se a preparar a saída. Organizadas as motas, como sempre as mais lentas na frente, inicia-se então o passeio, com uma breve paragem para abastecer os depósitos, seguindo então para as serras de Fafe, com passagem pela Barragem da Queimadela,

Uma vez tirada a foto da praxe, rumando de seguida para a Senhora das Neves, tendo o prazer da condução, apreciando as belas paisagens com que o nosso concelho nos presenteia.

Chegados ao parque de Lazer de Pardelhas, toca a montar o aparato, enquanto o porco no espeto dava as primeiras voltas, ia-se confraternizando entre todos, ouvindo as primeiras impressões dos participantes, sobre o percurso feito, estando toda a gente de acordo como sendo um dos trajetos mais belos já feitos pelo nosso Grupo Motard.

Durante a tarde, e como e costume, os jogos tradicionais marcaram presença, com as desgarradas a darem som ao recinto. Com o aproximar do final da tarde, reacendem-se os assadores, com o porco na fase terminal.

No final do lanche, arruma-se o recinto, carregadas as carrinhas de apoio, inicia-se o regresso, com a passagem pelo centro da Cidade de Fafe, desfilando nas ruas sob o olhar atento dos que param para observar.

Na chegada a Fareja, nota-se uma natural satisfação por parte da organização, por mais um passeio ter acabado sem nenhum incidente.

Mais uma vez o Grupo Motard Amigos de fareja, agradece a todos os participantes, a boa disposição e o respeito pelo próximo, com que encararam este dia e, ainda, ajudaram a bater o recorde de motas de anos anteriores. É muito recompensador observar, ano após ano, esse número a ser batido. Para o ano há mais. Saudações Motards.

Sem comentários: