.

.
.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Futsal do Grupo Nun'Álvares teve uma época memorável em 2014/15

Redacção 


Oito equipas e muitas conquistas 

Na época 2014/2015 o GCR Nun’ Álvares contou com oito equipas em competição, sendo duas não federadas (Traquinas A e B) e seis federadas (Benjamins, Infantis, Juvenis e Juniores Femininos, Seniores Femininos e Masculinos).

Ao longo de dez meses as oito equipas disputaram 174 jogos, obtendo 112 vitórias, 13 empates e 49 derrotas. Festejaram 873 golos e não conseguiram impedir que as equipas adversárias marcassem 459.

CLASSIFICAÇÃO COMPETIÇÃO ESCALÃO

7º Liga Futsal Juvenil SOG – Série B Traquinas B

8º Liga Futsal Juvenil SOG – 2ª Divisão Traquinas B

2º Liga Futsal Juvenil SOG – Série A Traquinas A

4º Liga Futsal Juvenil SOG – 1ª Divisão Traquinas A

3º XXIX Torneio Futsal Juvenil Fafe 2015 – “Escalão A” Traquinas

Prémio Disciplina XXIX Torneio Futsal Juvenil Fafe 2015 – “Escalão A” Traquinas

4º Campeonato Distrital AF Braga Benjamins

1ª Eliminatória Prova Extraordinária AF Braga Benjamins

3º Campeonato Distrital AF Braga Infantis

1º Taça “Creixomil 1089 Anos” Infantis

1º Campeonato Distrital AF Braga Juvenis Femininos

2º Campeonato Distrital AF Braga Juniores Femininos

1º Campeonato Distrital AF Braga – 2ª Fase Juniores Femininos

1º Campeonato Distrital AF Braga Seniores Femininos

1º Taça AF Braga Seniores Femininos

1º Taça Nacional FPF – Zona Norte – Série B – 1ª Fase Seniores Femininos

1º Taça Nacional FPF – Zona Norte – Série B – 2ª Fase Seniores Femininos

26 a 28 junho Taça Nacional FPF – Final Four Seniores Femininos

4º Campeonato Distrital AF Braga – Série B Seniores Masculinos

4º Campeonato Distrital AF Braga – Apuramento Campeão – Série A Seniores Masculinos

Meia-final Taça AF Braga Seniores Masculinos

As equipas de Traquinas participaram na Liga Futsal Juvenil SOG e no XXIX Torneio Futsal Juvenil Fafe 2015 – “Escalão A”, sendo que nesta última alcançaram o 3º lugar e ainda arrecadaram o Prémio Disciplina.

A equipa de Benjamins disputou o Campeonato Distrital da AF Braga e obteve o 4º lugar da classificação. Disputou ainda uma eliminatória da Prova Extraordinária do escalão, mas não conseguiu alcançar a eliminatória seguinte.

Na época 2014/2015 o escalão de Infantis obteve o 3º lugar do Campeonato Distrital da AF Braga com os mesmos ponto do 2º classificado. Teve ainda o melhor marcador da competição, Serginho com 62 golos marcados. Participou ainda na Taça “Creixomil 1089 Anos” e arrecadou o troféu.

Em ano de estreia, e ainda com um jogo por realizar, as Juvenis Femininas participaram no Campeonato Distrital da AF Braga e sagraram-se Campeãs Distritais da competição.

As Juniores Femininos competiram no Campeonato Distrital da AF Braga e apesar de não conseguirem revalidar o título obtiveram um honroso 2º lugar. Participaram também na 2ª Fase do Campeonato Distrital da associação referida e não deixaram escapar o 1º lugar.

As Seniores Femininos tiveram uma época de ouro, alcançando o título de Campeãs Distritais da AF Braga, fazendo a dobradinha com a Taça AF Braga. Alcançaram ainda o 1º lugar na Taça Nacional da 1ª e 2ª Fases, lugar que lhes dá acesso ao Campeonato Nacional da FPF na época 2015/2016 e marcarão presença na Final Four que se irá disputar de 26 a 28 de junho em Ponte de Sôr, disputando assim o título nacional da época 2014/2015.

Os Seniores Masculinos participaram no Campeonato Distrital da AF Braga alcançando o 4º lugar que lhes deu acesso ao Apuramento de Campeão, onde alcançaram a 4ª posição na sua série.

Na Taça AF Braga a equipa conseguiu chegar à meia-final da prova, tendo sido eliminada pela equipa que acabou por se tornar Campeã Distrital e vencedora da Taça, GD Caldelas.

A Associação Futsal de Fafe e o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares juntaram-se para organizar uma competição de Futsal, Liga Futsal Juvenil SOG, para crianças entre os 4 e 12 anos, permitindo que estas crianças praticassem a modalidade entre os meses de outubro e março, vindo assim colmatar a falta de competição. A Liga Futsal Juvenil SOG contou com 33 equipas dos concelhos de Celorico de Basto (3), Fafe (25) e Guimarães (5), divididas por três escalões: Petizes (7), Traquinas (16) e Benjamins (10). Foram realizados 244 jogos, (Petizes – 42), (Traquinas – 112) e (Benjamins – 90), onde mais de 400 crianças tiveram oportunidade de jogar Futsal.

Um agradecimento a todos(as) os(as) Atletas e aos trinta Agentes Desportivos que representaram e trabalharam voluntariamente para que a época na modalidade de Futsal no GCR Nun’ Álvares fosse uma época marcante. Um agradecimento aos responsáveis pelos(as) Atletas, entidades e GCR Nun’ Álvares que ajudaram que a modalidade de Futsal tivesse as condições essenciais para proporcionar a prática a 105 Atletas. Ao público que marcou presença nos jogos, ao Montelongo Desportivo e Notícias de Fafe pela divulgação da modalidade nos diversos escalões durante os 10 meses de competição, e à D. Ilda Ribeiro da AF Braga que se mostrou sempre incansável na ajuda da logística com a marcação de jogos e com informações essenciais ao funcionamento da modalidade, fica também o nosso agradecimento.

Sem comentários: